Bazar beneficente da UBS Industrial volta a acontecer; o valor arrecadado é convertido em cestas básicas e serviços para população

Durante a frente fria, muitas pessoas foram até o local para realizar doação de roupas e cobertores, já outras foram para pegar algumas peças sem custos

1248

O bazar “Quem precisa pega, quem puder ajuda” voltou a ser realizado na última segunda-feira (28) após um tempo paralisado devido as medidas de prevenção a covid-19. A ação é um projeto beneficente promovido pela equipe da UBS Industrial, localizada na avenida Tiradentes, bairro Industrial, em Vilhena, que tem como propósito prestar ajuda à população. 

Segundo a controladora da Unidade, Maria Tavares, no início da ação, o bazar era feito nas praças do município, as roupas eram arrecadadas e vendidas por um valor simbólico. Porém, diante da pandemia covid-19, as vendas em espaços públicos foram suspensas. 

Durante o período em que as vendas foram paralisadas para evitar as aglomerações, a equipe responsável pela ação continuou arrecadando as peças, e na última segunda-feira (28) a ação voltou a acontecer em frente a Unidade. As peças estão expostas à população. 

Maria Tavares explica como está funcionando atualmente o bazar, “ Como as doações não pararam mesmo com as vendas paralisadas, as peças estavam acumuladas, então fizemos uma caixa de madeira e colocamos ela juntamente com as peças em frente a Unidade, a pessoa que não puder pagar pela peça pode levá-la mesmo assim, já a pessoa que gostou e puder nos ajudar com algum valor, deposita dentro da caixa.”

O valor arrecadado é destinado às famílias de baixa renda, aquelas que chegaram recentemente no município, para as mulheres que ficaram viúvas em meio a pandemia, e também é uma fonte de renda para a compra de comes e bebes para as comemorações que são feitas dentro da Unidade para a população. Como recentemente, a realização da festa de São Pedro.

A idealizadora da ação, Maria Tavares, conta que a ação é muito bem vista na cidade, durante a frente fria muitas pessoas foram até o local para realizar doação de roupas e cobertores, já outras foram para pegar peças e levarem para suas casas.