ÁTILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2020

621

▓ ▓ ▓

Flamenguista e radialista, Alexandre Lima esteve de aniversário dia 26 de outubro.

Desejamos ao ícone muitos anos de vida. Que Deus o proteja sempre. Parabéns pela passagem do seu aniversário.

Que você possa comemorar muitos aniversários com a família. Sucesso. Parabéns!

▓ ▓ ▓

Esse cantor é filho do colunista social Átila Ibáñez França. Uma criança que completa no mês de novembro sete anos de idade.

Todos os dias seu pai reza para que Deus possa protegê-lo. Desde já canto os parabéns pra você. Você ainda vai ser muito feliz. Beijo meu filho. O pai te ama muito.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A empresária, cantora e compositora Márcia Aranda e o apresentador do Programa “Night In Black Tie” SIC TV Record Vilhena.

Ficamos felizes pela sua participação em nosso programa. Agradecemos tu amabilidad.

▓ ▓ ▓

A gatinha Ana Júlia completou 9 anos no último dia 24. Que papai do céu sempre guie seus passos e que você continue sendo essa criança alegre. Feliz aniversário!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Empresária, cantora, artista nata. Kátia Valéria esteve apresentando-se no programa do Átila Ibáñez França “Night In Black Tie” – SIC TV Record Vilhena.

Agradecemos à artista muito sucesso na vida. É o nosso desejo. Que sua empresa “Espaço Revestir” possa ser um empreendimento que lhe dê muito orgulho no futuro.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande figura, personalidade ícone, amante da cultura gaúcha. Ele o conhecidíssimo “Compadre Osvaldinho” radialista.

O mais  gaúcho de Vilhena esteve no programa “Night In Black Tie” SIC TV Record Vilhena.

O gaúcho contou aos telespectadores suas aventuras e o dia que chegou há cidade Vilhena. Agradecemos a entrevista; Compadre Osvaldinho.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O empresário Hermes Balcon, “Haus Bier” foi entrevistado pelo apresentador do programa “Night In Black Tie” Átila Ibáñez França – SIC TV Record Vilhena.

Contou para os telespectadores o dia que saiu do Paraná para aportar em nossa querida cidade Vilhena.

Falou também dos empreendimentos que por aqui realizou. Agradecemos mais uma vez a sua entrevista.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Brutus Viola, candidato a vereador. Professor de música. O artista esteve no programa “Night In Black Tie” do apresentador Átila Ibáñez França. SIC TV Record Vilhena.

Desejamos ao Brutus Viola sucesso na vida. É o nosso desejo. Que alcance seus objetivos rumo ao parlamento municipal.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Professora e empresária Úrsula Dal Toé. Uma jovem senhora. Nossa pioneira.

Esteve no programa “Night In Black Tie” SIC TV Record Vilhena dando entrevista para o apresentador Átila Ibáñez França.

Agradecemos a entrevista senhora Úrsula. Foi muito bom revê-la. Tenho por vossa pessoa muito respeito e admiração.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Lorena Ketelin comemorou seus 10 anos no último dia 22. Criança educada e muito querida. Nós lhe desejamos muita saúde e muitas felicidades!

▓ ▓ ▓

Por onde anda a nossa representante maior das passarelas vilhenense? Ana Larissa Tesch deixou a nossa cidade para brilhar nas passarelas do mundo.

A última notícia que tivemos a bela modelo estava na Cidade do México. Larissa será sempre destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande amigo Don Scalercio Pires. Ao seu lado com muito orgulho o colunista Átila Ibáñez França.

Somos confrades na Academia Vilhenense de Letras. Scalercio será sempre destaque em nossa coluna. Meu respeito e admiração Don Scalercio.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O empresário e político Ilário Bodanese. Respeitado entre a sociedade vilhenense.

O político está apoiando o Coronel Rildo neste pleito para Prefeito de nossa linda cidade Vilhena.

A sociedade tem por dever de se envolver com a política. Dessa maneira evitaremos qualquer dissabor com nossa democracia.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Saudade! A foto mostra avô e neto. Dr. Lawrence Pablo Ibáñez França – Advogado. Roberval de Souza França, pai do colunista Átila Ibáñez França.

No mês de novembro aos 87 anos meu velho pai me deixou. Sinto saudade dessa grande figura.

Tenho certeza que ele está em um bom lugar. No mês de novembro é o mês de nascimento e de sua partida.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande figura. Grilo Graebin. Aniversariou dia 26 de outubro. “Figuraça”, querido por muitos, tem o humor na veia.

Desejamos a você grilo. Muitos anos de vida. Sucesso! Cantamos pra você os parabéns pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Najila Moraes, Nutricionista Clínica Funcional na empresa Empório Verde. Estudou na instituição de ensino  UniFil Londrina, mora em Vilhena, casada. Seu aniversário aconteceu dia 27 de outubro.

Desejamos a Najila muitos anos de vida. E como dizia a minha amiga Dengosa – Suely Bond; colunista social: “Já que a Najila está de aniversário? Vamos cantar bem alto os parabéns pra ela.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande jornalista. Sua passagem por Rondônia foi um sucesso. Um jornalista atento a tudo que acontece ao seu redor. Luiz de Carvalho reside em Maringá-PR.

Foi professor de muitos que queriam seguir na carreira de jornalística. Seus textos são irretocáveis. Sou seu fã.

Eu o admiro como profissional e ser humano. Será destaque sempre em nossa coluna social “Night In Black Tie.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Amilcar Profeta passou por nossa cidade nos anos 80. Foi Secretário de Cultura – SEMCET na gestão do Prefeito Vitório Abrão.

Aposentado, mora em Maringá. Hoje é destaque mais uma vez em nossa coluna social “Night In Black Tie”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande figura, Walter Pereira. Está morando em Maringá-PR. Viveu por muitos anos em nossa cidade.

Produziu cultura para nosso povo. Empresário artístico. Trouxe para Vilhena muitos artistas de renome.

Fica aqui mais uma vez o registro dessa personalidade ícone de nossa cidade. Esperamos que viesse nos visitar.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – Para àqueles que não estão dando trégua para a COVID 19. Estão cuidando com muito rigor da sua saúde e daqueles que amam. Protegendo-se sempre.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para àqueles que querem aglomerar  nos finais de semana não se importando com a doença Covid 19.

▓ ▓ ▓

Waldick Soriano

Nascido em Caetité – Bahia, filho de Manuel Sebastião Soriano, comerciante de ametistas no distrito de Brejinho das Ametistas, em sua cidade natal. Fato marcante de sua infância foi o abandono do lar pela mãe, Eudóxia Evangelista Garcia, a quem era muito apegado.

Em Caetité viveu sua juventude, sempre boêmia, até um incidente num clube local, que o fez buscar o destino fora da cidade. Desde muito novo era um inveterado namorador e aventureiro e, seguindo o caminho de muitos sertanejos, foi tentar a vida em São Paulo.

Antes de ingressar na carreira artística, trabalhou como lavrador, engraxate e garimpeiro. Apesar das dificuldades, conseguiu se tornar conhecido nos anos 50 com a música “Quem és tu?”.

Ele se destacava por suas canções sobre dor-de-cotovelo e seu visual revolucionário para a época: sempre usava roupas negras e óculos escuros.

Seus maiores sucessos foram “Tortura de amor e Eu não sou cachorro não”. Também se tornaram conhecidas outras músicas suas, tais como “Paixão de um Homem”, “A Carta”, “A Dama de Vermelho”, “Se Eu Morresse Amanhã” e “Perfume de Gardênia”.

O “fenômeno” Waldick Soriano

A posição quase marginal que o ritmo “cafona” ocupou mereceu uma análise mais acurada e científica, já na 5ª edição, pelo historiador e jornalista Paulo Cesar de Araújo.

Intitulado “Eu não sou cachorro, não – Música popular de vanguarda, consagrando sua performance na MPB. A obra traz, já em seu título, uma referência a este cantor e sua música de maior sucesso. Ali o autor reitera, de forma veemente, seu estilo musical próprio, somente dele. Waldick, segundo ele, é um dos exemplos, tendo sua música “Tortura de Amor” censurada em 1974, quando foi por ele reeditada. Apesar de ser uma composição de 1962, o regime não tolerava que se falasse a palavra “tortura”…

A revista “Nossa História”, de dezembro de 2005, refere-se ao cantor como “o mais folclórico dos cafonas” (ano 3, nº26, ed. Vera Cruz).

Num dos programas do apresentador Jô Soares, o músico Ubirajara Penacho dos Reis – Bira – declarou que nos anos 60 tocava apenas os sucessos de Waldick.

Na sua cidade natal, Waldick sempre foi tratado com certo menosprezo. Aristocrática, Caetité mantinha apenas nas camadas mais populares uma fiel admiração. Ali teve dois de seus filhos, gêmeos, de forma quase despercebida, em 1966. Em meados da década de 1990, porém, a cidade teve num político o resgate do filho ilustre. O vereador Edilson Batista protagonizou uma grande homenagem, que nomeou uma das principais avenidas com o nome de Waldick. Pouco tempo depois, o SBT realizava ali um documentário, encenado por moradores locais, retratando a juventude de Waldick, sua paixão pela professora Zilmar Moura, a mudança para o sul.

Silvio Santos aliás, protagonizou com Waldick uma das mais inusitadas cenas da televisão brasileira: no abraço que deram, foram perdendo o equilíbrio até ambos caírem, abraçados, no chão. Ali, então, simularam um affair, provocando risos. No início dos anos 90, mudou-se para a cidade de Teresina onde iniciou uma parceria com o violonista Fernando Fonseca, com quem fez shows pelo país inteiro naquela que seria sua última incursão pelos palcos da vida. Dois anos depois mudou-se para Fortaleza. Na capital cearense, ao lado do pianista Oliveira Junior continuou fazendo pequenas apresentações até ter diagnosticada a doença que o levaria embora. Por tudo isto, Waldick Soriano faz-se símbolo, no Brasil inteiro, de um estilo, de uma classe social, e da sua manifestação cultural, pulsante e criativa.

Doença

Waldick teve diagnosticado um câncer de próstata em 2006. Em 2 de julho de 2008 foi divulgado que seu estado de saúde era grave, pois já ocorrera metástase da doença. Morreu em 4 de setembro no Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.