ATILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 24 DE JULHO DE 2020

2479

▓ ▓ ▓

Grande personalidade da sociedade vilhenense. Dr. Mario Cesar Torres Mendes – Professor Doutor, Associação Vilhenense de Educação e Cultura.

Advogado Sênior na empresa Mario Torres & Advogados Associados. Estudou Doutorado na instituição de ensino UNESP – Universidade Estadual Paulista.

Mora em Vilhena, de Getulina. Casado com Andreia Torres. O Advogado esteve de aniversário dia 22 de julho. Plagiando minha amiga e colunista social Dengosa – Suely Bond – In Memorian:

“Já que o Dr. Mário está de aniversário. Neste momento peço a todos que cantem bem alto os parabéns para o causídico.”

!Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

Família Paulo Carvalho, amigo deste colunista. Lá da terra mais amada de Rondônia. Guajará-Mirim.

Estudou na instituição de ensino Faculdade FARO. Frequentou Escola Estadual Rocha Leal. Casado com Julsira Almeida Souza.

Muito bom de bola, Paulo Carvalho esteve de aniversário dia 19 de julho. Este amigo canta bem alto os parabéns pra você.

 !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Cema Moraes, grande amiga deste colunista. Bióloga, hoje reside em Portugal. Nos anos 80/90 trabalhou por muitos anos no Zoológico de Ariquemes.

Desejo à grande Iracema Moraes sucesso na vida. Que Deus à ilumine sempre nas suas caminhadas.

Bons tempo vividos! Noites de violão, boas cantorias; boas músicas. Tempo que não volta mais. Deixou-nos boas lembranças.

▓ ▓ ▓

Ivone Martini. A empresária esteve de aniversário dia 28 de julho. Trabalha na empresa TV Color – Móveis e Decorações. Estudou na instituição de ensino AVEC. Mora em Vilhena.

Mais uma vez registramos a data do seu aniversário em nossa coluna social “Night In Black Tie”. Parabéns pra você. Nesta data querida. Sucesso! Sempre sucesso, Ivone Martini.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Julianna Medina, esposa do Professor Franco. Estudou –  Especialista em Oncologia Clínica na instituição de ensino Faculdades Unidas do Norte de Minas – FUNORTE. Mora em Vilhena, De Santa Fé do Sul.

Dia 20 de julho Julianna esteve de aniversário. Nós que há conhecemos cantamos em sua homenagem o parabéns pra você. Cantemos en español:

“!Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz!”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Esta es mi sobrina Irlene França. ¡Siempre linda! La joven estaba cumpliendo años.

Otro año de vida. Elegante y llena de encantos. Una vez más registramos su presencia en nuestra columna social “Night In Black Tie”.

Que Dios te bendiga siempre. Y que muchos cumpleaños sucedan en tu vida.

¡Feliz cumpleaños! ¡Feliz cumpleaños! ¡Feliz cumpleaños! ¡Feliz cumpleaños!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jonas Michelon trabalhou na empresa Informaq Serviços e Peças LTDA. Estudou na instituição de ensino Colégio Estadual de Pato Branco, mora em Vilhena.

De Pato Branco, casado com Maristela Michelon. Jonas esteve de aniversário dia 21 de julho. Os familiares e amigos cantaram bem alto os parabéns para o Jonas.

Enquanto eles cantam os parabéns, eu registro aqui em nossa coluna a data e canto também. Parabéns Jonas pelo níver.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Família Ramos. Amanda Ramos, Cleunice Ramos e o garotão. Dia 21 de julho aconteceu o aniversário da professora.

 Cleunice comemorou e cantou junto com os amigos e familiares o seu aniversário. O esposo Maurício sempre junto.

Parabéns para o casal pela belíssima família. Professora Cleunice, minha colega de profissão.

Siga em frente com a profissão de professor. É uma das profissões mais bonitas da face da terra. Só os que receberam o dom divino e os corajosos que podem exerce-la.

Parabéns pra você!  Parabéns pra você!  Parabéns pra você! Parabéns pra você!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Esse casal é estupendo! Sempre de bem com a vida. Tenho por eles grande admiração e respeito.

Valdir Caetano Junior, cirurgião dentista estudou na Instituição de Ensino UEPG.

Mora em Vilhena, é casado com a professora Cleunice Maria Back Caetano. Valdir esteve de aniversário. Mais uma primavera em sua vida.

Nós que o conhecemos e temos pelo dentista admiração, cantamos os parabéns pela passagem do seu niver.

Quando essa pandemia passar vamos nos reunir para tocar violão e cantar. Aí cantarei o tradicional parabéns no violão.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Professora Katy Ane Arrigo e seu esposo Júlio. Dia 27 de julho, a professora Katy esteve de aniversário.

Sempre ao lado do seu amado Júlio, Katy comemorou seu aniversário. A foto mostra a elegância do casal.

A família Ibáñez deseja para a professora muitos anos de vida e que Deus esteja sempre ao seu lado abençoando toda à família.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Carlos Alberto Sarará. Grande figura, figura ícone da sociedade guajaramirense. Sarará trabalha com banda de música desde dos anos 70.

As grandes festas sempre aconteciam com a banda do Sarará. O empresário musical continua fazendo a alegria do povo com sua banda.

Hoje presto homenagem ao Sarará e canto os parabéns para essa grande figura. Que Deus possa te proteja sempre. Continue fazendo a alegria do povo com os acordes de sua banda.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA: O coronel da Polícia Militar Rildo Flores visitou a redação do VILHENA NOTÍCIAS na manhã do dia 15 de julho, para divulgar o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Vilhena.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para àqueles que ainda não se conscientizaram que essa pandemia é muito séria. Os vilhenensenses continuam reunindo-se em chácaras, fazendo festas, sem preocupar-se com a contaminação para outras pessoas.

▓ ▓ ▓

Cantora e Compositora Martinha

Martha Vieira Figueiredo Cunha, a Martinha (Belo Horizonte, 30 de junho de 1947) é uma cantora e compositora brasileira. Foi apelidada de “Queijinho de Minas” por Roberto Carlos. Destacou-se na Jovem Guarda participando de programas musicais e de entrevistas nas mais importantes emissoras de televisão.

Seu grande sucesso foi Eu daria a minha vida, gravada em 1968, depois também gravada por Roberto Carlos, exemplo seguido por outros cantores.

Ao longo de sua carreira, iniciada em 1966 e feita no Brasil e no exterior, gravou 23 LP, que somaram três milhões de cópias vendidas. Alcançou grande êxito na América Latina com canções como “Hoy daria yo la vida”, “Llueve”, “Aquí”, “Água Caliente”, “Que Homem é Esse”, “Secretos”, Etc.

Ganhou todos os prêmios possíveis no país, e muitos outros no exterior. Como compositora, conseguiu grande êxito, tanto com cantores da Jovem Guarda como com os sertanejos. Atualmente reside na cidade de São Paulo.

Filha única, desde pequena cantarolava músicas que compunha. Aprendeu a tocar piano aos cinco anos de idade. Era filha de Dª Ruth, a famosa Candinha, que assinava a coluna “Mexericos da Candinha”, na fase áurea da Revista do Rádio, editada pelo jornalista Anselmo Domingos desde 1948 até o final da década de 1960.

Carreira

Iniciou a carreira em 1966, participando do movimento da Jovem Guarda, sendo anunciada carinhosamente por Roberto Carlos, nas apresentações do programa, como “Queijinho de Minas”. Seu primeiro sucesso foi a composição, de sua própria autoria, “Eu te amo mesmo assim”, gravada no mesmo ano, num compacto simples, que trazia, ainda, a música “Quem disse adeus agora fui eu”. Em 1967 teve a composição “Só sonho quando penso que você sente o que eu sinto”, gravada por Erasmo Carlos na RGE. No mesmo ano, lançou seu segundo compacto com as músicas “Barra limpa” e “Não brinque assim”, pela Rozenblit.

Em 1968, obteve seu maior sucesso com a canção “Eu daria a minha vida”, de sua autoria, gravada por ela, inicialmente, e, depois, por outros artistas. Teve também composições gravadas por Roberto Carlos. Como cantora conheceu grande êxito com a interpretação de “Última canção”, de Roberto Carlos.

Com o declínio da Jovem Guarda, assim como Roberto Carlos, passou a utilizar em seu repertório músicas românticas. Ao longo da década de 1970 participou de festivais internacionais em vários países da América Latina. Dessa nova fase de sua carreira destacam-se as canções “Vai ser assim”, de sua autoria e lançada em 1970, e “Pouco a pouco”, em parceria com César Augusto, sucesso de 1983.

Em 1985 teve a composição “Vem provar de mim”, em parceria com Cesar Augusto, gravada por Chitãozinho e Xororó. No ano seguinte, a mesma dupla gravou “Queixas”, outra de suas parcerias com César Augusto. Como compositora teve músicas gravadas por intérpretes como Ângela Maria, Moacyr Franco, Wanderley Cardoso, Perla, Leno, Paulo Sérgio e Ronnie Von. Ao longo da década de 1990, passou a compor para duplas sertanejas como Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Em 1992, Chitãozinho e Xororó gravaram “Nossa história”.

Em 1995, regravou as músicas “Nossa canção”, “Eu daria minha vida” e “Última canção” para a coletânea lançada pela Polygram em comemoração aos 30 anos da Jovem Guarda. No início dos anos 2000, passou a viver numa granja, na região da grande São Paulo, tendo dois filhos já maiores de idade.

Em 2005, participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda, o projeto “Festa de arromba- 40 anos da Jovem Guarda”, apresentado durante todo o mês de agosto, no Teatro II do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), no Rio de Janeiro, passando também por Brasília e São Paulo, no qual fez dupla com Wanderley Cardoso, em temporada de 3 dias, alternada com outros expoentes da Jovem Guarda, que também se apresentaram em duplas, como Jerry Adriani e Waldirene, Golden Boys e Vanusa, Wanderléa e Erasmo Carlos. Com agenda lotada, a cantora participou de gravações, shows e programas comemorativos por todo o Brasil.

Em 2010, apresentou-se ao lado de Roberto Carlos no show do cantor “Emoções Sertanejas”, em projeto para ser convertido em DVD, cantando a música Alô, de autoria dele. O espetáculo foi exibido como Especial da TV Globo.