A redação do Vilhena Notícias teve acesso a imagens do que teria sido a causa do incêndio próximo ao aeroporto de Vilhena, registrado na noite de domingo (18). Diante das informações não oficiais, entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e a tenente Viviane conversou com a nossa reportagem.
“Fomos acionados às 17 horas do domingo, ao chegar no local tomamos conhecimento que uma aeromodelo (aeronave usada para aeromodelismo), caiu naquele local e o combustível deu início ao fogo que se alastrou rapidamente por se tratar de uma vegetação seca”, conta.
Segundo a tenente, não procedem as informações que estão circulando em grupo de whatsapp em que dizem que o Corpo de Bombeiros não apagou por completo o fogo do local, “abandonando” o incêndio, segundo ela, a guarnição deixou o local por volta das 23 horas, durante esse tempo estiveram próximo da BR-174 e do aeroporto controlando as chamas que pudessem atingir aquela região e promover grandes riscos a população.
“O local onde a aeronave caiu e causou o incêndio é uma vegetação seca, dificilmente as chamas seriam apagadas por completo por esse motivo ela foi isolada, usamos uma técnica de ir contra o fogo e ficamos posicionamos próximo a BR-174. Momento algum deixamos o local antes do fim da ocorrência”, esclarece a tenente.
De acordo com informações, o caminhão pipa da Prefeitura de Vilhena também esteve no local prestado apoio.
O valor aeronave que causou as chamas está avaliado em R$48.000,00, o proprietário aguardou o socorro no local e prestou as primeiras informações às guarnições.