A equipe feminina da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) conquistou neste último final de semana, a taça de ouro na Copa de Voleibol da Associação Pais e Atletas de Voleibol de Espigão do Oeste (APAVEO), em Espigão do Oeste.
A competição reuniu equipes das cidades de Vilhena, Alta Floresta, Cacoal, Ouro Preto, Cerejeiras, Espigão, Ji-Paraná e Porto Velho.
Na fase de grupo a equipe feminina da AVV superou os times das cidades de Rolim de Moura por 2×1; e Porto Velho por 2×0. Na semifinal, a equipe enfrentou as donas da casa em uma partida muito equilibrada com mais uma vitória por 2×1. Já na final, a equipe vilhenense enfrentou novamente o time de Porto Velho, vencendo em uma parcial de 2×0, terminado a competição invictas.
O desempenho da equipe foi muito significativo devido ao momento difícil em que a AVV acabou de superar, mostrando a seriedade e o trabalho voluntário e competente desenvolvido pela Diretoria da Associação Vilhenense de Voleibol, que através de um trabalho pautado pelo compromisso, tem trazido divisas esportivas para cidade clima que comemora com orgulho mais um triunfo esportivo do voleibol vilhenense.
Além da vitória, a AVV obteve 6 convocações de atletas da equipe feminina para a seleção de Rondônia, com as levantadoras Lais Gomes e Yasmin Thiesen; a central Maria Eduardo Cavalheiro e as ponteiras Isabela Martendal, Isabelli Borges e Kariny Ferreira. Já no masculino, houve uma indicação com o levantador Nicolas Santos, totalizando sete atletas convocados.
Apesar do desempenho abaixo do esperado no masculino, a comissão formada pelos técnicos France Lima e Bruno Reis avaliou como positiva o desempenho das equipes e puderam avaliar o desempenho individual de cada atleta, visando aprimorar os treinamentos para potencializar as capacidades das equipes com o objetivo de continuarem figurando entre as melhores equipes da nossa região.
O projeto Meninos da AVV tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena, com a chancela do CMDCA; da Unimed Vilhena e o apoio da Academia Atmus, Desafios Contabilidade e Internet 5.8.
FONTE: Vilhena Notícias