A presidente da torcida organizada Lobo do Cerrado, Valquíria da Silva, se uniu a outros torcedores e simpatizantes do Vilhena Esporte Clube (VEC) para pedir, através de um documento (abaixo-assinado) endereçado à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o imediato afastamento de José Carlos Dalanhol, o “Gaúcho do Milho”, da presidência do clube. Para assinar a versão online do documento clique aqui.
A revolta dos torcedores é em virtude da decisão tomada por Dalanhol de tirar o time do campeonato Rondoniense 2018. Em um comunicado oficial o presidente disse na segunda-feira (16), “não ter condições financeiras, e moral para seguir adiante [na competição]”.
Outro acontecimento que motivou a petição, foi porque ainda na segunda, o presidente do Vilhenense Esportivo Clube, Waldir Kurtz, em um gesto nobre se reuniu com empresários da cidade para oferecer ajuda financeira ao VEC, para que o clube tivesse condições de continuar disputando os jogos, no entanto, um dia depois, Dalanhol disse através de um áudio que vazou em grupos da rede social WhatsApp, que não iria se “humilhar aceitando ajuda financeira de outro time”. O Vilhena Notícias teve acesso e divulgou o conteúdo do áudio. Leia >> VEC: “Não vou me humilhar aceitando ajuda financeira de outro time”, diz Gaúcho do Milho – ÁUDIO
As palavras de Gaúcho do Milho geraram ainda mais revolta. Nas redes sociais torcedores do time dispararam contra ele e exigiram sua saída. Com a desistência o clube deverá sofrer punições da FFER, como rebaixamento para a série B do Estadual e ficar afastado do futebol profissional por até dois anos.
Confira a íntegra da petição online
Federação de Futebol do Estado de Rondônia
ILMO. Sr. Presidente, da Federação Futebol de Rondônia
Os subscritos abaixo assinam e concordam que:
Por meio deste viemos pedir-lhe imediato afastamento do atual presidente de futebol do Vilhena Esporte Clube, senhor Jose Carlos Dalanhol. Alegamos que há total desrespeito e desinteresse do mesmo para com o clube.
Não cabe aqui analisarmos as questões pessoais que envolvem o senhor Jose Carlos Dalanhol e sim o seu comprometimento profissional com o Vilhena Esporte Clube. Inicialmente, deixamos claro que somos contrários a quaisquer tipos de violência física ou moral.
Há de se mensurar, que nos últimos dias a presidência do clube lançou nota oficial declarando estar se desligando do Campeonato Rondoniense 2018 alegando não ter condições financeiras e morais para dar continuidade ao Campeonato, porém enfatizou que vai dar continuidade para ativar as categorias de base, e fazer planejamento para departamento de futebol profissional Diante disso nossa torcida vem através desta solicitar o desligamento desta pessoa do Clube, pois não é a primeira vez que ocorre tal fato Sendo assim, consideramos esse o meio mais pacífico de fazer ciência à Vossa Excelência de nossa insatisfação para com o citado senhor.
Sabe-se que o clube é da torcida, e é a ela quem os profissionais que dirigem o clube devem satisfação. Dessa forma, não queremos satisfação alguma, e sim o AFASTAMENTO do senhor Jose Carlos Dalanhol de seu atual cargo no Vilhena Esporte Clube.
Para o bem do clube, isso faz-se necessário.
FONTE: Vilhena Notícias