Campeonato termina e jogadores do VEC ficam sem receber salários

Alguns dos jogadores estão há três meses com atraso de salário

132

Cerca de 18 jogadores do Vilhena Esporte Clube (VEC) estão sem receber salários.

Em uma coletiva de imprensa liderada pelo técnico do clube, Odilon Júnior e pelos jogadores Rafael Carioca e Tiago Santos, realizada nessa terça-feira, 11 de julho, no estádio Portal da Amazônia, os atletas expuseram o drama vivido.

Odilon que é do estado de Goiás está há 3 meses sem receber. Ele disse que após a eliminação do VEC nas semifinais da competição, a situação se agravou, pois, o clube saiu de evidência e caiu no “esquecimento” dos empresários. Ainda de acordo com o técnico, o poder público também não tem dado muita importância para o caso. “O poder público não tem feito muito para nos ajudar, mas gostaria de lembrar que o time do VEC leva o nome de Vilhena, não somente para o estado, mas por todo país ao disputar competições nacionais. Acredito que deveria ser de interesse do poder público ajudar a direção do clube a honrar com os compromissos firmados com os jogadores”.

Do elenco que disputou o estadual, apenas três atletas são do estado de Rondônia, segundo informou a assessoria do clube. O Vilhena Notícias apurou que parte dos jogadores mesmo com salários atrasados, já deixaram a cidade, mas com recursos próprios.

“Até agora o que foi oferecido são passagens para que os jogadores retornem para casa. Todos queremos ir embora, mas só a passagem não adianta. A maioria é pai de família e precisa de seus salários”, comentou Odilon Júnior.

Oriundo do Rio de Janeiro, o zagueiro Rafael Carioca também está com três meses de salários em atraso. Outro numa situação semelhante é o lateral direito, Tiago Santos, que é de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. O atleta está há 2 meses e meio sem salário.

Para o técnico Odilon os jogadores se encontram nessa situação porque o empresariado local não dá respaldo ao clube. “A nossa cobrança hoje não é só com o Gaúcho presidente, mas com os empresários da cidade que viraram as costas ‘pro’ Vilhena. Se a cidade de Vilhena é conhecida lá fora, é justamente por causa do VEC”, pontuou.

 

Risco de despejo

Os jogadores informaram durante a coletiva que parte do elenco está alojado em uma residência alugada pelo clube, no bairro Jardim Eldorado, e que a proprietária do imóvel já fez a notificação a eles dando um prazo para que a casa seja desocupada.

 

Direção do clube

José Carlos Dalanhol, presidente do VEC estaria tentando encontrar uma saída para resolver o problema e quitar os salários dos atletas. “O Gaúcho [Dalanhol] está tentando, mas não está encontrando ajuda do poder público e nem mesmo dos empresários”, finalizou Odilon.

A presidência do VEC também estaria vendendo alguns pertences do clube para pagar o aluguel da casa onde estão alojados os atletas e garantir a alimentação deles.

Campeonato termina e jogadores do VEC ficam sem receber salários

Tiago Santos é de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. O atleta está há 2 meses e meio sem salário.

“Até agora o que foi oferecido são passagens para que os jogadores retornem para casa. Todos queremos ir embora, mas só a passagem não adianta. A maioria é pai de família e precisa de seus salários”, comentou Odilon Júnior.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS