Foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, o 1º Curso de Arbitragem de Futebol Society em Vilhena. O curso com carga horária de 20 horas, foi organizado e coordenado pela Associação Vilhenense de Árbitros (AVA) e homologado junto à Federação Rondoniense de Futebol e Society Entorno (FRF7SE).
O curso teve 23 participantes do sexo masculino e 6 do sexo feminino. Dentre eles, profissionais e acadêmicos de educação física e árbitros. As aulas foram ministradas pelo árbitro vilhenense Paulo Pereira, credenciado pela Confederação Brasileira de Soccer Society (CBSS).
Em visita à redação do VILHENA NOTÍCIAS o árbitro Jurandir Lico de Carmargo, diretor de árbitros da AVA, destacou a importância do curso: “Estamos buscando dar mais qualidade e capacidade profissional aos nossos árbitros e aos futuros profissionais da área. Esse curso tem validade nacional e é homologado pela FRF7SE e CBSS, o que torna os alunos certificados, aptos para se filiar na Federação Rondoniense [FRF7SE] e caso se destaquem, podem também buscar a filiação em entidades de nível nacional”, disse Jurandir.
Segundo Jurandir, a AVA, sob a presidência de Edimar Coelho Silvério, vem buscando qualificar os árbitros que já atuam no município e tem focado na formação de novos árbitros para aumentar o quadro de profissionais de arbitragem em Vilhena. “Os árbitros que participaram do curso, se tornaram aptos para se filiar na Associação Vilhenense”, frisou Jurandir.
As aulas práticas e teóricas foram realizadas no auditória e campo do Sesi/Senai. O curso contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (Semec), Sesi/Senai, Restaurante Grill e FRF7SE.



FONTE: VILHENA NOTÍCIAS