Existem diversos casos onde negociar dívidas se mostra necessário. Seja por uma pessoa física ou jurídica, estas representam a realidade de qualquer um que viva em nosso país.
Afinal, mais de 90% das pessoas se encontram com o nome negativado, em lista de órgãos de cobrança, tal como o SCPC ou o Serasa. Situação essa que todos querem evitar ou corrigir.
No texto de hoje, mostramos a você um meio interessante de usar seu imóvel para negociar dívidas pendentes, oferecendo a oportunidade que precisava para finalmente quitar todas as suas preocupações. Aproveite e boa leitura!
Negociar dívidas é preciso
Ainda que possua o nome sujo, fazer um acordo para renegociar suas dívidas é sempre algo interessante. E isso sempre traz alívio a todos aqueles que conseguem uma boa proposta.
O curioso destes são os valores propostos, que ficam ainda menores quando o combinado parte diretamente do devedor. Uma vez que possui uma quantidade de dinheiro moderada, é possível sim dar fim à dívida.
Entretanto, em nem todo caso isto é algo possível. Existem situações em que o este não somente não consegue pagar o que deve, como também, mesmo com uma boa opção oferecida pelo credor, ele simplesmente não irá dispor do dinheiro.
E são nessas ocasiões onde o desespero pode tomar conta. Ao depender do que é devido, e a quanto tempo é esta neste processo, a pessoa pode ser impedida de diversas coisas, sendo a mais comum, obtenção de crédito.
E é para estas situações que apresentaremos a saída que com certeza resolverá os seus problemas, lhe dando a tão procurada paz. Esta oportunidade pode ser encontrada em empresas do mercado como a CashMe. Uma fintech do grupo Cyrela especializada em home equity.
Negociar dívidas está atrelado ao planejamento financeiro
Para que possa negociar dívidas de maneira efetiva, é necessário primeiro realizar o seu próprio planejamento financeiro. Seja da sua casa ou da sua empresa, este se mostrará útil em diversas situações.
Crie uma planilha, seja física ou virtual, e comece a realizar a contabilidade de suas atividades. Faça o levantamento de para onde o seu dinheiro é revertido e o quanto é gasto em cada um dos campos.
Procure fazer cortes nas áreas que é possível realizá-los e se uma extravagância não é necessária, não a compre ou realize. Os momentos para isso virão, mas a sua prioridade no momento é a economia.
Uma vez que levantado todos os valores e todas as finanças estejam em ordem, comece a planejar como será gasto o seu dinheiro. Como dito, os luxos podem existir, mas precisam ser planejados.
Além disso, separe sempre um valor para emergências. Não podemos prever os acontecimentos do dia seguinte, mas podemos nos precaver para a aparição destes.
Fora que, com o planejamento financeiro em mão, se torna mais possível a condição de conseguir crédito, visto que você saberá, com exatidão, quanto pode destinar da sua renda total para o pagamento das dívidas.
O que fazer na hora de negociar dívidas?
Agora que está mais informado sobre o planejamento financeiro, está pronto para fazer uma consulta do que realmente é necessário fazer. A opção de contratação de um empréstimo é o que chamamos de trocar uma dívida cara por uma dívida barata. Com a modalidade de empréstimo com garantia de imóvel você conta com todo o crédito que precisa para sair das dívidas, mesmo se for um devedor negativado.
Como sua moradia é usada como garantia do pagamento, a empresa tem maior segurança na transação e, com isso, suas taxas de juros são significativamente menores do que as de qualquer outro tipo de empréstimo. Isso porque a amortização de dívida é feita a longo prazo e suas parcelas são estabelecidas de acordo com a capacidade de pagamento do consumidor.
O contrato de empréstimo é feito via internet, através de uma simulação de empréstimo, onde o interessado conta com toda agilidade e rapidez possível para sua resposta. Assim ele não precisa usar opções menos vantajosas, como o cartão de crédito pré-pago, e pode pagar suas dívidas com mais tranquilidade e com maior prazo de tempo.