
Um idoso morreu após sofrer um mal súbito dentro de uma casa lotérica em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.
O caso aconteceu nesta terça-feira, 25 de agosto, no bairro Alto Paraíso. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro à vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.
Fake News
Um vídeo compartilhado em mídias sociais espalhou a notícia falsa de que o homem teria infartado após descobrir que havia ganhado um prêmio de R$ 400 mil na loteria.
As imagens, feitas no momento em que uma ambulância do Samu prestava atendimento na casa lotérica, são acompanhadas de uma narração.
“Na hora que conferiu o bilhete, tinha ganhado R$ 400 mil. Não aguentou de emoção, teve um infarto e morreu”, diz o autor do vídeo. (Assista.)
Internautas de Rondônia chegaram a compartilhar o vídeo pensando que o caso tivesse acontecido na cidade de Alto Paraíso (182 km de Porto Velho), no entanto, o município rondoniense sequer tem serviço do Samu.
O site A Folha Z descobriu que, de fato, houve um ganhador de prêmio das loterias da Caixa Econômica, em Aparecida nesta semana, porém, o sortudo está vivo e a morte do idoso não tem qualquer relação com a premiação. Ou seja, uma história não tem nada a ver com a outra.