Veja como escolher quais produtos revender ao seu público

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Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? A intenção dessa pergunta segue a mesma lógica da importância entre ter o produto certo para o público certo, pois só assim o processo da venda ocorre de forma eficiente e lucrativa.

A seguir, confira dicas preciosas de como escolher o produto certo para revender na sua loja de forma que agrade totalmente seu público e que todos os seus estoques sejam rapidamente vendidos!

 

A marca 

As primeiras impressões contam, e escolher o nome de marca certo tem a capacidade de fazer ou quebrar seu negócio antes mesmo de começar a revender.

Não importa quão grande seja o seu produto, uma marca inesquecível corre o risco de ser enterrada no meio do pacote. Mas um nome de marca cativante e intrigante tem o potencial de capturar seu público e atraí-lo para seu site.

De muitas maneiras, um nome de marca conta a história do seu negócio. Ele transmite o que sua empresa representa, quais são seus valores e o que você pode oferecer aos seus clientes. E, como resultado, os clientes geralmente associam o nome da sua marca ao seu produto e como isso os faz sentir.

Até mesmo nomes de marcas registradas como Band-Aid são frequentemente usados ​​hoje para descrever qualquer marca em uma determinada categoria de produto – o que mostra o quão fortemente associamos nomes de marcas ao produto que eles representam.

Aqui estão cinco passos simples para criar um nome de marca memorável:

  • Coloque a caneta no papel e faça um brainstorming com as principais partes interessadas para criar uma lista de nomes possíveis.
  • Mantenha-o simples, usando palavras claras e descritivas e visando conotações positivas.
  • Destaque-se da multidão e certifique-se de que o nome não seja semelhante ao de seus concorrentes.
  • Fique longe das palavras da moda e escolha um nome que seja clássico e atemporal.
  • Escolha um nome que pareça e soe bem em logotipos, slogans e seu nome de domínio.

O Marketing:

Mesmo antes do lançamento da sua loja, você pode começar a comercializar sua marca para começar a atrair um fluxo constante de clientes.

Uma das melhores táticas de marketing é adotar uma abordagem omnichannel, aproveitando vários canais de vendas para criar uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato. Utilizando canais como boletins informativos por e-mail, publicidade paga e recursos de SEO, você poderá divulgar seu nome antes que os clientes vejam seu produto.

A mídia social, por exemplo, deve ser um acéfalo quando se trata de comercializar sua marca. Crie uma página comercial do Facebook ou um perfil do Instagram que destaque novas listagens de produtos ou clientes que usam seus produtos e inclua links que levem de volta à sua loja virtual.

O marketing de mídia social não é apenas uma ótima oportunidade para se envolver com seus clientes, mas muitas plataformas sociais ainda oferecem a capacidade de vender produtos diretamente do seu perfil. Em uma seção posterior, aprofundaremos mais sobre como vender no Instagram, Facebook, Pinterest e vários outros canais sociais.

Por último, mas não menos importante: definindo seu nicho!

Os produtos de nicho, são bens ou serviços que atendem a clientes e categorias de produtos específicos. Em muitos casos, estes são produtos únicos, únicos ou feitos à mão, tornando-os alguns dos itens mais populares.

Os produtos de nicho geralmente são feitos em pequenos lotes ou sob demanda. Pense em um colar de contas exclusivo, uma antiguidade colecionável, iogurte congelado artesanal ou uma capa de couro para iPad.

No entanto, os lojistas também podem vender uma combinação de produtos comoditizados e produtos de nicho para aumentar sua margem de lucro. Oferecer apenas itens comoditizados, especialmente se forem produtos populares vendidos em grandes mercados online, tornará extremamente difícil ter sucesso.

Vendedores e marketplaces online maiores podem comprar itens em grandes quantidades, o que torna os produtos mais lucrativos – mas é provável que sua empresa não consiga competir logo de cara.

Em vez disso, ofereça produtos comoditizados e de nicho para seus clientes, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de marca para configurar sua loja online para o sucesso.