Time do Acre que foi desclassificado da Copinha fica sem dinheiro e equipe que o derrotou paga passagens de volta

411

Copa São Paulo de Futebol Junior, não é só futebol, a solidariedade também faz parte da competição mais famosa de base da América Latina. O Galvez do Acre que parecia não acreditar em uma passagem de fase planejou uma logística com passagens de volta para o final da primeira fase da copinha, mas o time avançou ocasionando a quebra do planejamento,

Com as passagens canceladas veio a solidariedade da Palmeiras, que se prontificou a atender ao apelo do técnico Oziel Moreira e vai bancar a viagem de volta do Galvez para o Acre. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da base do clube alviverde de São Paulo.

Em campo ainda como adversário, o time alviverde eliminou os acreanos ao vencer por 3 a 0, partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo, realizada na cidade de Capivari, interior paulista.

A mobilização por parte do Palmeiras ocorreu ainda durante o jogo, após o SporTV informar que a delegação acreana não possuía recursos para retornar ao norte do país. O Galvez fez uma logística para retornar com o fim da primeira fase, mas avançou para a terceira, teve as passagens canceladas e esgotou o planejamento financeiro direcionado para a Copinha.

A delegação vai retornar de avião na noite desta segunda-feira (14) e terão um dia todo planejado pelo Palmeiras. Além de bancar as passagens, o verdão convidou toda a delegação a visitar o Allianz Parque no tour geralmente destinado aos torcedores e sócios palmeirenses.

O clube do Acre se tornou uma das atrações mais surpreendentes da Copinha ao se classificar no grupo do próprio Palmeiras. Na segunda fase, o time venceu a Desportiva por 1 a 0 e alcançou a terceira etapa do torneio, que reúne as 32 melhores equipes da competição de base.

Fonte:Gazeta Esportiva