Saiba quais são os brinquedos mais conhecidos no mundo

4739

Companheiros das crianças, os brinquedos existem há séculos e passaram por muitas evoluções no decorrer dos anos.

Na antiguidade eles eram construídos a partir de matérias-primas naturais como pedra e madeira, depois vieram os brinquedos de pano e metal até chegar nos mais modernos que são feitos em plástico e outros materiais.

E a evolução dos brinquedos foi acontecendo juntamente com as mudanças pelo qual o mundo passou e os carrinhos são um exemplo disso. Esses começaram a ser desenvolvidos no início do século XX, juntamente com os primeiros automóveis produzidos pela fabricante Renault.

Dessa forma, cada canto do mundo contribuiu de uma maneira para a história dos brinquedos. Os chineses deram origem ao dominó, aos cata-ventos e as pipas, os egípcios criaram o jogo-da-velha, a boneca e as bolinhas de gude e na região de Roma e da Grécia surgiram as marionetes e as pernas de pau.

Com isso, muitos brinquedos atravessaram fronteiras e fizeram um grande sucesso entre as crianças do mundo todo. Confira quais são os mais famosos.

Barbie

Em 2019 a Barbie completou 60 anos e até hoje é a boneca mais famosa de todos os tempos. Produzida pela Mattel, ao longo dos anos ela passou por diversas transformações e, por mais que o modelo original ainda faça sucesso, hoje é possível encontrá-la com diferentes aparências e temas para que todas as meninas se identifiquem com ela.

Game Boy

Precursor de muitos videogames, o Game Boy foi lançado em 1989 pela Nintendo e se tornou um dos brinquedos mais populares dos anos 90.

Esse console portátil trazia uma série de jogos simples, mas muito interativos, que agradavam crianças e jovens como os famosos Tetris e Super Mario Land. Durante todos os anos em que o Game Boy foi produzido foram contabilizadas mais de 118 milhões de unidades vendidas.

Tamagotchi

 Também conhecido no Brasil como bichinho virtual, o Tamagotchi é mais um brinquedo dos anos 90 que ficou conhecido no mundo todo.

Nesse aparelho havia um bichinho digital que deveria ser mantido vivo pelo maior tempo possível e para isso os usuários precisavam alimentá-lo, brincar e realizar a sua higiene.

Lego

Os brinquedos de montar existem há muitos anos, mas o Lego é o que mais faz sucesso entre eles.

O Grupo Lego, que é o responsável pela produção desse produto, surgiu em 1932 na Dinamarca como uma fábrica de brinquedos artesanais de madeira e hoje é a líder no segmento de brinquedos de montar.

Os Legos são educativos e conseguem estimular o aprendizado, a imaginação e a criatividade de adultos e crianças. Atualmente eles são vendidos com diversas temáticas.

Playmobil

Criada em 1974 na Alemanha, a Playmobil é composta por bonecos de plástico quadrados de apenas 7,5 centímetros que conquistaram crianças ao redor do mundo.

Atualmente já foram vendidos mais de 2,8 bilhões de peças desse brinquedo e a linha mais famosa da empresa foi dedicada a chegada do homem na lua. Hoje em dia, existem bonecos de muitos temas como Star Wars, Harry Potter e muito mais.