PRF realiza apreensões de diversos produtos sem nota fiscal em Porto Velho

Além disso, também foi identificado o contrabando de Mercúrio

408

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última quarta-feira, dia (17), realizando atividades de enfrentamento ao crime organizado em região de fronteira e policiamento ostensivo na BR 364, no município de Porto Velho/RO, interceptou dois carregamentos de produtos sem nota fiscal.

A primeira ocorrência foi registrada próximo ao km 698, no final da manhã, onde identificamos 50 unidades de produtos (conduítes e bobinas de plástico) sendo transportados sem nota fiscal por um caminhoneiro de 39 anos.

A segunda ocorrência foi registrada na parte da tarde, próximo ao km 759, quando – em uma abordagem a táxi – identificamos um passageiro de 21 anos transportando diversos produtos sem nota fiscal, além de contrabandear 35 frascos de mercúrio (metal pesado, com elevado grau de toxidade, que é utilizado em atividade de mineração), vindo da região de fronteira (Guajará-Mirim).

Ambos os infratores foram conduzidos à Polícia Judiciária Civil. Os produtos do crime foram encaminhados a Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar que no Brasil, segundo o último Balanço anual da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, estima-se que o Brasil perdeu R$ 260 bilhões por conta de falsificações, contrabandos e descaminhos. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta de não tolerância a essa prática delitiva no País por parte da Polícia.

 

FONTE: PRF/RO