
O homem preso como autor do disparo que matou Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, relatou à Polícia Civil do Amapá que o alvo do ataque era um homem e não a menina. Flávio Ferreira Teodósio, de 18 anos, já era investigado por um latrocínio.
A criança foi morta com um único disparo na cabeça, na tarde de quarta-feira (15). Ela estava caminhando sozinha em uma área de periferia chamada de Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana, quando foi atingida no início de uma passarela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/f/A/nxqZyLQCOCZRBhax5xnw/whatsapp-image-2021-09-15-at-17.43.24.jpeg)
As declarações do suspeito foram detalhadas pelo delegado Felipe Rodrigues, da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana, responsável pela investigação. O suspeito foi preso no bairro Fonte Nova por volta das 7h desta quinta-feira (16), após quase 12 horas de buscas.
“Em depoimento ele falou que o alvo seria um outro rapaz que já identificamos e colhemos depoimento. Ele falou que esse era o alvo e que, se realmente ele acertou a criança, ele irá pagar por isso, foram palavras dele”, afirmou Rodrigues.
O delegado acrescentou que o homem alvo é testemunha de um roubo, e o suspeito relatou que já tinha tentado matá-lo há 2 meses.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/l/2rrB0iS4WRdHqBTGABXg/delfelipeee.jpg)
A arma usada no crime não foi localizada. Segundo o delegado, o preso contou que pretendia fugir e que também contava com a ajuda de duas pessoas no momento do disparo.
A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento da região. As imagens filmaram o autor do disparo, atirando de trás de um poste na direção do caminho por onde a menina seguia. Após o tiro, ele sai correndo. Os vídeos circularam pelas redes sociais.
A criança chegou a ser levada para o Pronto Socorro do município, mas não resistiu. A morte causou comoção nas redes sociais com pedidos de Justiça pelo caso.
Pelo Twitter, o governador Waldez Góes (PDT) comentou sobre a prisão e o crime.
“A Polícia Civil acaba de prender Flávio Ferreira Teodósio, suspeito de assassinar a pequena Ana Julia Pantoja. Ele foi capturado menos de 24h após o crime. Sei que nada trará a Ana Julia de volta ou diminuirá a dor dos seus pais, da família e de todos os amapaenses. Mas é fundamental que a justiça dos homens também cumpra o seu papel. Como pai e como cristão, sei que Deus está cuidando da pequena Ana Julia”, escreveu.
FONTE: G1/AP











