O presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, lamentou a falta de comprometimento do Governo do Estado, através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com o Furacão do Jamari, que vai representar a partir do dia 3 de janeiro o Estado de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.
Chico Pinheiro revelou, com exclusividade ao Futebol do Norte, que a esperança era de que o Governo de Rondônia pudesse arcar com o deslocamento aéreo assim como foi feito nos últimos anos com Genus (2017) e Ji-Paraná (2018) para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém para 2019 isso não será possível. “A gente estava com uma esperança de que o Governo do Estado juntamente com a Superintendência de Esporte assim como ela fez todos os anos ajudando todos os clubes. Eu vejo isso com muita estranheza, o porquê só o Real o governo não ajudar com a compra das passagens, pois historicamente ela tem ajudado os outros clubes por aí”, lamentou.
O presidente do Real Ariquemes lamentou a atitude do superintendente Rodnei Paes sobre a falta de compromisso com o Real Ariquemes. “Lamento essa atitude do secretário e de toda equipe do governo por essa discriminação, mas não é por causa disso que nós não vamos jogar. Nós vamos lá, vamos honrar o nosso compromisso, vamos honrar o nome de Rondônia, o time está aí se preparando e espero que até o final de semana a gente já esteja com as passagens em mãos”, revelou
Chico Pinheiro ressaltou que o trabalho agora está concentrado na aquisição das passagens para a disputa da Copinha. “A gente está buscando alguns parceiros para ajudar na compra dessas passagens, o clube tem a responsabilidade de mandar esses meninos, a nossa estrutura é uma estrutura mínima, a gente está tentando arrumar esses parceiros. Possivelmente uma equipe de São Paulo deve assumir parte das passagens, estou vendo com a prefeitura de Ariquemes também para ajudar na outra parte”, acrescentou.
Chico Pinheiro revelou que a delegação do Real Ariquemes deve embarcar no dia 31 de dezembro ou 1º de janeiro com destino a São Paulo.
Sobre o trabalho realizado até o momento, Chico Pinheiro teceu elogios. “O André tem feito o trabalho dele junto com a comissão, melhorando, escolhendo, avaliando todos os atletas. A gente está dando as condições mínimas necessárias com boa alimentação, com suplemento, com material, já mandamos confeccionar toda rouparia nova para fazer uma nova apresentação lá”, frisou
Sobre a primeira participação na Copinha, Chico Pinheiro acredita que o clube tem chance de avançar na competição. “A responsabilidade agora é deles dentro de campo juntamente com o professor André (Alexandre). A expectativa nossa é das melhores possíveis de passar para uma segunda fase, ir para um mata-mata e jogar de igual para igual com os times que estejam a nossa altura. Seu sonho é chegar a uma final? Quem é que não sonha em chegar a uma final de uma Copinha? A gente sonha jogar uma final de Copa do Brasil, então quem não sonha não realiza nada. Então a gente sonha, sabe das dificuldades e das limitações mas vamos trabalhar pesado para ir o mais longe possível”, encerrou.
O Real Ariquemes estreia no dia 3 de janeiro contra o Juventude-RS. O segundo jogo será diante do Manthiqueira-SP no dia 6 de janeiro. Já o terceiro compromisso será contra o Bragantino-SP. Os jogos serão no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no grupo 28 da Copa São Paulo.
Informações: Futebol do Norte