Mistério do lobisomem no Distrito Federal é solucionado

Vizinhos contam que, na noite de 1º de outubro, quando o vídeo foi gravado, um treinador estava adestrando o cachorro no local.

3240

O vídeo do suposto “lobisomem” de Ceilândia, gravado na noite de 1º outubro, era, na verdade, um homem adestrando um cachorro rottweiler. De acordo com morador da região, o adestrador costuma treinar o cão no local.

A dona de casa Maria Sirlene, 46 anos, é moradora da QNO 19, local onde o suposto “lobisomem”  foi avistado. Ela afirma que a tal criatura era o adestrador com o cachorro. “Nós, que moramos pela região, sabemos que tem uma pessoa que deixa para treinar o cachorro à noite, até para não correr o risco dele morder ninguém ou algo assim”, explica.

Edson de Oliveira, 38, concorda com Maria. “Esse vídeo foi uma brincadeira que acabou viralizando”, afirma o também morador da QNO 19. “Sabemos desse adestrador de rottweiler que gosta de treinar o cachorro à noite para estar em um ambiente mais vazio. Porém, como estava muito escuro, não conseguimos identificá-lo no vídeo”, completa.

Já a moradora Francinete Franklin, 60, afirma que nem chegou a ver o vídeo. “Tenho medo dessas coisas, Deus me livre”, diz. Ela considera que o vídeo foi uma pegadinha. “Era um homem com um cachorro, não tem como ser outra coisa”, completa.

No entanto, nenhum dos moradores do local soube informar quem seria o misterioso adestrador de rottweiler por trás do “lobisomem”.

O local onde o vídeo foi gravado é um descampado ao lado da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.

 

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE