
Um assalto seguido de uma tentativa de roubo à mão armada terminou mal para um ladrão na noite deste domingo, 23 de agosto, na praça do Geraldão, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante teve êxito em roubar o telefone celular de um auxiliar de serviços gerais de 22 anos, porém, acabou perdendo a bicicleta quando tentou assaltar clientes de uma barraca de lanches na avenida Paraná. Eles descobriram que a arma usada pelo criminoso era de brinquedo. O grupo evitou o roubo, mas não impediu que o bandido fugisse a pé.
Conforme a PM, quando abordou o auxiliar de serviços gerais o ladrão usou uma arma para intimidá-lo. O local era escuro e a vítima não conseguiu identificar se a arma era verdadeira ou falsa. Pouco tempo depois, o bandido voltou a atacar, mas se deu mal.
O suspeito, que usava uma bicicleta para cometer os crimes, abordou pessoas que compravam lanches em uma barraca instalada nas imediações da praça do Geraldão. O grupo percebeu que a arma era de brinquedo e reagiu tentando segurar o bandido, porém, ele se desvencilhou e fugiu do local, deixando para trás sua bicicleta.
A PM foi acionada e realizou diligências no bairro, mas não encontrou o suspeito. A bicicleta abandonada na fuga foi apreendida e levada para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A Polícia Civil deverá abrir um inquérito para apurar a autoria dos crimes. A suspeita é que o homem seja contumaz na prática de roubos na região do bairro Alto Alegre.