Josué Donadon é convocado para audiência em comissão disciplinar da prefeitura

Ex-secretário deve apresentar defesa oral sobre o caso ocorrido em 25 de fevereiro.

711

O ex-secretário de obras de Vilhena, Josué Donadon, foi convocada esta semana para se fazer presente e apresentar sua defesa oral em audiência que acontecerá na secretaria de fazenda da prefeitura no dia 29 de agosto, às 15h10.

O fato que teria levado Josué a dar explicações seria sua detenção no começo da madrugada de 25 para 26 de fevereiro durante a lei seca com uma caminhonete da prefeitura de Vilhena.

Na oportunidade, o ex-secretário fez o teste de bafômetro, resultando em 0,51 miligramas por litro de ar expelido (mg/l). Josué confessou que teria ingerido bebidas alcóolicas há algum tempo, mas que estava lúcido. Em relação a estar de veículo oficial Josué Donadon afirmou que seu trabalho como secretário é contínuo.

“Meu trabalho não tem dia nem hora, por isso que estava com a caminhonete da prefeitura. Quando cheguei na cidade, passei na casa de um familiar, bebi umas poucas cervejas e quando estava indo para casa, parei na blitz. Eu estava bem, não estava bêbado. Assoprei o bafômetro e nem achava que ia dar nada, pois bebi pouco e me sentia bem. Mas, isso foi uma falha mesmo”, afirmou o ex-secretário.

O processo administrativo n° 1381/2018 mencionado no edital de convocação tramita em segredo administrativo, e nenhum servidor pode dar informações detalhadas sobre o processo até a finalização do mesmo.