JBS reabre frigorífico após mais de 260 funcionários contraírem covid-19 no interior de RO

933
Foto: Reprodução

A JBS retomou as atividades na unidade de São Miguel do Guaporé (RO), que estava fechada desde o dia 27 de maio por determinação judicial, após 260 funcionários da empresa contraírem o novo coronavírus. O Ministério Público de Rondônia e Ministério Público do Trabalho pediram a interdição.

A empresa informou reabriu o frigorífico depois de realizar triagem rigorosa em 100% dos funcionários da unidade. A informação é do portal G1.

“A JBS confirma que a sua unidade em São Miguel do Guaporé retomou as atividades em 05 de junho de 2020 após decisão judicial. A Companhia ressalta que promoveu um rigoroso processo de triagem em 100% dos seus funcionários para atestar que somente aqueles em plena condição de saúde retornassem ao trabalho”, disse em nota.

A decisão da Justiça do Trabalho de Rondônia permite a retomada das atividades frigoríficas depois que a empresa adotar várias medidas de segurança, incluindo a testagem em massa de seus funcionários. A empresa também precisa reduzir a quantidade de pessoas que podem entrar ao mesmo tempo nos vestiários; manter um trabalhador controlando o acesso ao vestiário do frigorífico; a realização do escalonamento das entradas e saídas diárias; o fornecimento de máscara de acrílico, outras máscaras e touca “ninja” a seus funcionários; e a distância mínima de um metro entre um trabalhador e outro.

Na segunda-feira, 8 de junho, houve audiência de conciliação entre órgãos públicos e a JBS.