O objetivo é que as organizações inscritas repassem a metodologia de gestão desenvolvida pelo Instituto para no mínimo dois e no máximo cinco grupos ou redes de empreendedoras pelo período de um ano. Os grupos inscritos também receberão investimento, no valor de R$ 10 mil reais, e eletrodomésticos Consul para otimizar suas condições de produção e alavancar os negócios.
“Esse é um novo modelo de premiação, que reconhece o trabalho das organizações sociais parceiras e garante o recurso necessário para a aplicação da nossa metodologia de gestão, que tem resultados amplamente comprovados. Com isso, além de beneficiar grupos de mulheres em vulnerabilidade, fortalecemos a rede social que fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil”, conta Leda Böger, diretora do Instituto.
As organizações sem fins lucrativos selecionadas serão qualificadas pelo Instituto – que já deixou sua marca em 23 estados e 165 cidades, beneficiando mais de 35 mil pessoas -, para replicarem a metodologia. O objetivo é somar esforços para beneficiar grupos produtivos liderados por mulheres, visando ao incremento da renda familiar e à melhoria das condições de vida para suas comunidades. Até então, as empreendedoras inscreviam seus negócios no edital de maneira independente, sem o auxílio de um intermediário.
Para se inscrever, basta atender aos critérios do edital divulgado no site www.consuladodamulher.org.br/premio2019 [1]. A ficha de inscrição estará disponível a partir de 08 de março.
Sobre o Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade e trabalhando na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Nacionalmente a ação do Instituto apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitação para que empreendam de forma mais eficiente. Em 17 anos de atuação o Consulado da Mulher já deixou sua marca em 23 estados e 165 cidades, beneficiando mais de 35 mil pessoas.