
O Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Alta Floresta d’Oeste-RO pronunciou o réu José P. G, denunciado pelo Ministério Público de Rondônia, sob a acusação de ter matado a sua ex-companheira, Rayne Ferreira Nascimento, com cinco tiros, e ter tentado matar as vítimas Ronieri. da C. P , Dieilane. O. C. e Soledar. da S. C. Os crimes aconteceram na madrugada do dia 24 de abril de 2022, durante um evento festivo em clube situado na zona rural do Município de Alta Floresta d’Oeste-RO.
Segundo a sentença de pronúncia, José P. assassinou a sua ex-companheira ao encontrá-la na festa por suposto ciúmes e também porque a vítima não queria reatar com o réu. Rayne foi morta com cinco tiros, disparados de uma pistola calibre 9 mm. A vítima estava separada do réu há dois meses no dia dos fatos.
Homicídios tentados
Consta na pronúncia que o réu, enfurecido, deu vários tiros num ambiente onde havia muitas pessoas, por isso atingiu Ronieri, Dieilane e Soledar, que foram pegas de surpresa e sem oportunidade de se defenderem ou procurar um abrigo. José. P, confessou o crime, o que confirma o depoimento de várias testemunhas ouvidas durante a instrução processual.
Diante dos fortes indícios de autoria e materialidade dos delitos constantes na ação penal, a sentença determinou que o acusado seja julgado pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe, perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e violência doméstica e familiar), assim como pelos três homicídios tentados, também qualificados (perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas).
A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça do dia 18 de abril de 2023, entre as páginas 4391 e 4392.
Por: TJ/RO