Empresária que doa perucas para pacientes fala de gratidão em proporcionar momentos felizes

1573

 

Enfrentar o diagnóstico de câncer não é uma tarefa fácil. Algumas preocupações da paciente podem ser amenizadas com ações simples. Entre tantas inquietações que passam pela cabeça a partir da confirmação do diagnóstico e início do tratamento, uma delas é encarar a perda dos cabelos. Para elevar a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer, a proprietária do salão Bibo’s Instituto de Beleza, Duda Souza, desenvolveu um projeto de doações de perucas em Porto Velho.

Há um ano de existência, o projeto já levou a alegria e levantou a autoestima de mais de 100 mulheres. Muitas mulheres gostariam de utilizar perucas durante o tratamento, porém não têm acesso ao acessório, muitas vezes em função de seu alto custo. Foi pensando nisso e em fazer o bem, que Buda Souza iniciou o projeto.

Uma matéria no RONDONIAGORA contou um pouco do trabalho em prol de mulheres que lutam contra o câncer, desenvolvido pela empresária Duda Souza, que também já enfrentou o câncer de mama e conseguiu ser curada.

Após a divulgação da matéria, o esposo da funcionária pública Janete Vieira Costa, de 54 anos, que está em tratamento contra o câncer de mama, pediu para ela procurar o salão Bibo’s para ter de volta sua autoestima e foi o que ela fez na sexta-feira (14). “Nós mulheres, nos sentimos poderosa com o nosso cabelo. Quando temos um diagnóstico de um câncer e precisamos cortar, é um choque e nós ficamos arrasadas principalmente quando a gente ver nosso cabelo cair. Quando eu vi a matéria no RONDONIAGORA falando da doação de perucas, eu senti que eu poderia ter minha felicidade de volta”, disse.

Para Janete, a peruca veio para fazer nascer uma nova mulher. “O lenço na cabeça marca muito porque todo mundo nos olha de outro jeito e isso machuca a gente. Saber que eu poderia ter cabelo de novo, me deixou muito feliz porque eu tinha o cabelo grande e bonito, mas de repente me vi sem nada. A Duda está me proporcionando uma felicidade que eu tinha perdido. Eu serei eternamente grata a ela por tudo isso. Eu espero que outras mulheres sejam alcançadas com esse trabalho e que elas tenham sua autoestima devolvida”, disse emocionada.

Proporcionar momentos felizes e devolver a felicidade de mulheres em tratamento contra o câncer é gratificante, segundo a empresária Duda Souza. “Quando eu tive o desejo de abrir o salão Bibo’s eu estava passando pelo mesmo problema que a Janete. Eu também perdi o cabelo e me senti excluída da sociedade porque quando a gente sai na rua as pessoas nos olham diferente e isso não faz bem. Devolver a felicidade dessas mulheres é muito gratificante e se Deus quiser outras mulheres serão alcançadas com esse projeto”, diz.

O processo para colocar a peruca em Janete foi realizado pelo cabelereiro Alexandre Pacheco. “Esse projeto nasceu com o propósito de ajudar mulheres e é isso que estamos fazendo aqui no Bibo’s. Ela vai sair daqui uma outra mulher e com a autoestima devolvida”, finalizou.

As mulheres interessadas em adquirir uma peruca ou doar cabelos, podem procurar a Bibo’s Instituto de Beleza, localizado na Rua Venezuela, Bairro Embratel, em frente à Maternidade Municipal Mãe Esperança ou ligar no 3015-7725 e agendar um horário.

 

FONTE: RONDÔNIA AGORA