Um procurado da Justiça do Estado de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil no município de Comodoro, no Mato Grosso (a 117 km de Vilhena), após ser preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 23 de janeiro. O suspeito de 22 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. Segundo a polícia, o homem era fugitivo do Sistema Penitenciário de Vilhena.
Na noite de sexta-feira, policiais militares da cidade de Nova Lacerda efetuaram a detenção de dois homens em uma residência, por infringir determinação do poder público referente ao combate da propagação da Covid-19, conforme artigo 268 do Código Penal, bem como por outras práticas delituosas como fornecer bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade.
Após o flagrante, os dois homens foram encaminhados pelos militares até a Delegacia de Comodoro, onde ambos foram ouvidos. Durante a qualificação dos conduzidos, um deles entrou em contradição quanto a sua identificação, sendo posteriormente descoberto que o mesmo havia apresentado nome falso.
Em seguida foi realizada checagem via sistema entre outras diligências investigativas, e constatado se tratar de um indivíduo contumaz em ações criminosas e com mandado de prisão em aberto expedido pelo juízo da Comarca de Vilhena.
Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade, além de ter a ordem de prisão devidamente cumprida. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil-MT