Família que iria comemorar resultado das eleições fica ferida após rojão explodir dentro de carro em Vilhena

6743
Tiago sofreu ferimentos nas costas, braço e perna — Foto: Eliete Marques/G1

Um rojão entrou em um carro e explodiu, na noite de domingo (28), no Centro de Vilhena. No veículo estava uma família de quatro pessoas, que chegava para as comemorações do resultado das eleições. Um eletricista, de 36 anos, e o enteado dele, de 13 anos, ficaram feridos. O homem sofreu vários ferimentos pelo corpo, mas já está em casa. O adolescente continua internado no Hospital Regional, com lesões na cabeça.

Depois que saiu o resultado das eleições, centenas de pessoas foram para o centro da cidade, comemorar o resultado. O eletricista Tiago Cunha de Melo transitava pela Avenida Major Amarante, em um carro de passeio, com as janelas abertas.

No veículo estava a esposa dele, de 29 anos; o adolescente Gabriel Henrique Barbosa Soares, de 13 anos, e a filha do casal, de um ano. Durante o percurso, um rojão entrou pela janela do motorista e explodiu dentro do carro.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e um homem, de 27 anos, assumiu que havia acionado o artefato na margem da avenida, em virtude das comemorações do resultado das eleições. Ele explicou que o rojão ficou desgovernado e atingiu o veículo das vítimas.

“O foguete entrou dentro do carro e estourou. Ficou muita fumaça. Foi muito rápido. O próprio rapaz que soltou o foguete, socorreu meu filho, levou para o hospital. Quando seguraram o trânsito, consegui sair com o carro e ir para o hospital também”, explica Tiago.

A esposa de Tiago e a filha do casal não tiveram ferimentos. Tiago teve lesões nas costas, braço e perna. Gabriel sofreu ferimentos na cabeça. De acordo com o Hospital Regional, o adolescente está estável e o quadro de saúde dele não é grave. O garoto deve receber alta médica até terça-feira (30).

“No meu ponto de vista, não compensa [soltar rojões], até pelos animais, que perturba bastante e pelo perigo. Não compensa pagar o risco. Agora vou andar só com os vidros fechados, quando passar próximo de lugares onde estiverem soltando rojões”, conclui Tiago.

G1 não conseguiu falar com o homem que soltou o artefato. Segundo Tiago, ele está prestando assistência à família. Além dos ferimentos, o carro de Tiago teve diversas avarias.

Rojão explodiu dentro do carro — Foto: Eliete Marques/G1

 

Fonte: G1