Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Em nova fase de flexibilização, Decreto libera parques aquáticos, clubes e visitas a unidades socioeducativas em Rondônia

Use máscara — Foto: Getty Images

Um decreto publicado este domingo, 27 de setembro, dá início a uma nova fase de flexibilização em diversos setores da economia em Rondônia liberando, por exemplo, o funcionamento de parques aquáticos, clubes recreativos e visitas em unidades socioeducativas.

Conforme o último boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado já contabilizou 65.208 casos confirmados da Covid-19 e 1.336 mortes.

No novo documento o Governo do Estado alterou, acrescentou e revogou tópicos do decreto 25.049/2020. A partir de agora o texto permite na Fase 2:

Com relação as crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiência, são permitidas as entradas nos estabelecimentos e edificações que acarretem aglomeração, desde que seus pais ou responsáveis se comprometam, integralmente, a zelar pelas regras de higiene.

Já referente ao transporte, o documento permite a entrada de veículos coletivos de transporte público e privado no Estado, de origem ou com destino ao território internacional. Nos táxis e nos serviços por aplicativo, é permitido transportar 100% da capacidade.

Veja como fica a situação em cada fase:

Fase 1 – Distanciamento social ampliado

Podem funcionar as seguintes atividades:

Fase 2 – Distanciamento social seletivo

Além das atividades listadas na fase 1, podem funcionar:

Fase 3 – Abertura comercial seletiva

O que NÃO PODE ABRIR na fase 3:

 

Fonte: As informações são do G1

Sair da versão mobile