A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu um total de 125,25 kg de entorpecentes na madrugada desta quarta-feira (6), em Ariquemes. A apreensão aconteceu após uma perseguição que terminou em um grave acidente no km 524 da BR-364.
Durante uma patrulha, a equipe da PRF tentou abordar um veículo com a luz de freio quebrada. Em vez de parar, os dois ocupantes fugiram, dirigindo por cerca de 2 km em uma estrada de terra até baterem em uma barreira natural. Com o forte impacto, o motorista e o passageiro foram arremessados do carro. O passageiro, infelizmente, não resistiu e faleceu no local.
Dentro do veículo e nas proximidades, os policiais encontraram as drogas, que incluíam 89,90 kg de skunk, 30,80 kg de maconha prensada e 5,15 kg de cloridrato de cocaína.
A Polícia Científica realizou a perícia no local. O carro e toda a droga apreendida foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes. O corpo do passageiro foi encaminhado à funerária, enquanto o motorista, ferido, foi socorrido e levado para o hospital sob custódia policial.