Dia Especial da Pecuária de Leite da Emater conta com apoio da Prefeitura

Semagri levou informações sobre o Programa Balde Cheio, projeto que visa aumentar a produção leiteira e melhorar a vida do homem do campo

538

Pequenos produtores de Vilhena tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre o programa Balde Cheio, manejo correto da ordenha e a retirada da vacina contra a febre aftosa no esta, em no “Dia Especial da Pecuária de Leite”, realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e a Emater (Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural), em parceria com a Prefeitura de Vilhena.

O evento aconteceu na sede da Associação Águas Claras e reuniu diversas autoridades, como o prefeito Eduardo Japonês, o deputado estadual Luizinho Goebel, os vereadores Ronildo Macedo, presidente da Câmara, Leninha do Povo e Carlos Suchi. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) auxiliou na estrutura física do evento, além da palestra realizada pelo gestor do Balde Cheio na Prefeitura, Ismael Júnior.

O prefeito Eduardo atendeu os produtores e participou da entrega de brindes realizado pela Emater. “É necessário ouvir cada produtor para sabermos onde podemos dar assistência e melhorar. Essa é uma nova área de assentamento e precisa da nossa atenção”, explica o prefeito.

“Estamos buscando resgatar a disponibilização de informações técnicas e orientações de qualidade para os produtores aumentarem a produção”, explicou o gerente da Emater de Vilhena, Cleverson Oliveira.

O senhor Ademir Paulo Reolon, presidente da associação, agradeceu a equipe da Prefeitura. “Fico muito grato pela atenção da secretaria e, principalmente, do prefeito com todos os produtores. Agradeço pela oportunidade”, pontuou.

“Foram realizadas ótimas palestras com bons profissionais. Uma parceria muito boa entre a Emater e a Prefeitura que com certeza vamos dar continuidade em outros assentamentos”, disse o gerente da Emater no Cone Sul, Alessandro Pedralli.

Para a produtora de leite Flávia Campos, que aderiu ao programa Balde Cheio, o apoio da secretaria é fundamental. “Antigamente tirávamos pouco leite, uma média de 40 litros de 7 vacas. Agora com essas mesmas vacas, depois do programa, estamos tirando 110 litros. Mudou muito a nossa vida com a ajuda da Prefeitura”, conta.

“Somos sempre parceiros e quem ganha com isso é o produtor. Estamos aqui para dar suporte a quem deseja aumentar sua produção”, explica a secretária-adjunta de Agricultura, Maria Madalena.

Fonte: Semcom