Corpo de rondoniense que morreu na Austrália é sepultado em Porto Velho

Hiago Marcel morreu no dia 5 de julho; corpo chegou ao Brasil mais de um mês depois. Jovem morava na Austrália há cerca de 1 ano.

2220
Hiago Marcel Souza Silva, de 26 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi sepultado hoje, no cemitério Recanto da Paz em Porto Velho, o corpo do rodoniense Hiago Marcel Souza Silva, de 26 anos, que morreu na Austrália no dia 7 de julho. O corpo só chegou ao Brasil nesta sexta-feira, 14, mais de um mês depois da morte.

O sepultamento respeitou o decreto de distanciamento social, por isso a despedida foi em forma de um cortejo de carros, às 15h.

Após a morte repentina, familiares e amigos começaram uma corrente solidária para arrecadar aproximadamente R$ 20 mil para trazer o corpo do jovem a Porto Velho.

Ele morava na Austrália há cerca de 1 ano e aparentemente morreu enquanto dormia. Uma amiga que dividia apartamento com Hiago tentou acordá-lo, mas ele não respondeu. Exames feitos na Austrália apontam que possivelmente o jovem morreu de causas naturais.

Com uma forte mobilização nas redes sociais, o grupo conseguiu arrecadar o valor para trazer o corpo do jovem de volta para casa.

Na época, o Ministério das Relações Exteriores, responsável pela coordenação de translado de corpos de brasileiros falecidos em outros países, informou que, por meio do Consulado-Geral em Sydney, prestou assistência consular legal e materialmente possível à família do cidadão brasileiro.

Hiago se formou em direito, mas não exerceu profissão na área, resolveu mudar de país para fazer um intercâmbio e trabalhar. Nas redes sociais amigos lamentam o caso.

“Eu ainda penso em todos os plano que você tinha e em como sua partida foi repentina”.

“É doloroso pensar que a gente nunca mais vai gargalhar juntos. A saudade tá doendo. Onde quer que esteja, espero que esteja em paz”.

“Você me falou o quanto estava feliz e que estava vivendo o maior sonho da sua vida e era visível que você estava feliz!”.

Fonte: As informações são do portal G1