CORONAVÍRUS: Áudios revelam agonia de taxista antes de morrer na capital

Prefeitura acompanhou a remoção do corpo e informou que o sepultamento seguirá todos os protocolos de segurança mesmo que a vítima não tenha sido confirmada com a doença.

8370

Um taxista de 66 anos foi encontrado morto em uma vila de apartamentos no bairro Nova Porto Velho nesta quarta-feira (8). Ele é considerado pela Prefeitura da capital como suspeito de ter o novo coronavírus. A vítima Aparecido Rodrigues trocou mensagens em áudio com um amigo, dias atrás, e revelou sua angustia na busca por tratamento. (Ouça no vídeo abaixo).

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que durante a manhã foi informada da morte e imediatamente se deslocou ao local para acompanhar a remoção do corpo.

O Município ainda disse que há três semanas a vítima reclamou para o dono da vila de apartamentos onde morava que estava sentindo falta de ar. Por ser um sintoma sugestivo a Covid-19, mesmo sem a confirmação da doença, o homem será sepultado de acordo com os protocolos de segurança recomendados, ou seja, com caixão lacrado e em uma área isolada do cemitério.

“O homem não tem parentes na capital. Nós estamos apurando se ele procurou atendimento em UPAs durante as últimas três semanas. Ainda estamos apurando as informações e mais tarde vamos atualizar com um boletim da divisão de vigilância sanitária”, informou a equipe de comunicação da prefeitura.

Acrescentando que qualquer pessoa que falecer suspeita de Covid-19 será sepultada dentro do protocolo exigido, como se tivesse a doença.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) informou que tem conhecimento da suspeita e que cabe a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fazer o monitoramento e coletar os exames de seus respectivos casos suspeitos.

 

Fonte: Com informações do G1/Rondônia