Com suspeita de coronavírus, jovem deixa hospital sem autorização e morre em casa

A morte do rapaz foi constatada por bombeiros militares na tarde desta terça-feira (4) no Setor 7, na cidade de Jaru.

8350
Após registro da ocorrência, corpo foi liberado para funerária — Foto: Portal P1/Reprodução

Em Jaru (RO), um jovem de 20 anos com suspeita de Covid-19 morreu em casa após deixar, sem autorização, a o hospital municipal onde estava hospitalizado. A morte do rapaz foi constatada por bombeiros militares na tarde desta terça-feira (4) no Setor 7.

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima estava com suspeita do novo coronavírus, mas deixou o hospital sem autorização e morreu em casa um dia depois.

No boletim de ocorrência, os bombeiros relataram que foram acionados para um caso de morte por Covid-19. No local, familiares da vítima informaram que ele havia ido ao hospital no final de semana com sintomas da doença, como falta de ar, mas que o exame havia dado negativo.

No entanto, ao entrarem em contato com o hospital da cidade, os bombeiros foram informados que o jovem havia ido até a unidade de saúde, mas que deixou o local sem autorização médica. Na ocorrência não consta se o hospital informou sobre o diagnóstico do rapaz.

A esposa da vítima, uma adolescente de 16 anos, contou aos policiais que o rapaz estava com respiração e batimentos cardíacos fracos, e que desmaiou. Nesse momento, ela acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito no local.

A perícia técnica não pôde comparecer na casa por estar atendendo em outra cidade. O corpo foi liberado para a funerária após o registro da ocorrência.

 

Fonte: Com informações do G1