Atletas de Jiu-Jitsu de Rondônia conquistam medalhas no Campeonato Europeu, disputado na França

Os nove atletas retornam após participação no evento organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

548

Nove atletas rondonienses de Jiu-Jitsu participaram representando o Brasil no Campeonato Europeu da modalidade que aconteceu entre os dias 23 e 29 de janeiro, em Paris, na França. O evento organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, aconteceu no Instituto de Judô da Seleção Francesa, um dos grandes centros de Judô do mundo. Como incentivo aos atletas, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, ofertou as passagens aéreas que foram subsidiadas para a ida ao torneio internacional da modalidade.

O titular da Sejucel, Júnior Lopes, comentou sobre a importante representação do Estado de Rondônia em uma competição internacional. “É motivo de muita honra, pois estou há menos de um mês nesta pasta e tenho o privilégio de presenciar um momento como esse, de receber atletas que representaram nosso Estado, fazendo bonito e trazendo medalhas. Fico feliz e motivado para incentivar mais a cada dia e esse apoio também vem do governador Marcos Rocha, pois sabemos que o esporte transforma vidas”.

O governador Marcos Rocha, destacou a atuação dos atletas rondonienses por representarem o Estado e o Brasil em um evento internacional. “Promovemos um incentivo a outros atletas que sonham em disputar eventos de grande relevância. O esporte é uma das áreas em que estaremos atuando fortemente durante esta gestão”, reforça o governador.

PARTICIPANTES

O lutador Caio Marco, conhecido também como “Macgyver”, comenta a sensação de representar Rondônia em um torneio internacional. “Já vínhamos nos preparando bastante para essa competição. Sempre foi um sonho lutar em um campeonato europeu, por conta do lugar. É uma das maiores competições do mundo e faz parte do Grand Slam, que a gente chama. Então, era um sonho mesmo lutar lá na Europa. Neste ano conseguimos concretizar o sonho de ir. Trazer essa medalha de ouro para o Estado de Rondônia me deixa muito feliz”, enfatiza.

Maria Augusta, mãe do lutador Caio Marco, aguardava ansiosamente pela chegada de seu filho com a medalha conquistada no torneio, no saguão do aeroporto de Porto Velho. “Eu fico feliz quando ele volta, muito feliz. E para você saber, eu só assisti uma luta do Caio quando ele tinha oito anos, e foi Judô”.

O atleta Chaise Olímpio também esteve representando Rondônia no torneio internacional de Jiu-Jitsu e contou a experiência de participar das disputas e também se sagrar medalhistas. “Vínhamos nos preparando muito forte neste último ano. Nós tínhamos o Campeonato Sul-Americano, Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasileiro sem kimono. Então, foi uma sensação muito gratificante podermos planejar com tempo essa competição, e vermos o quanto foi gratificante dar certo e chegar ao pódio”, disse.

Por: Secom