No fim da tarde desta segunda-feira, 31 de agosto, um carregamento avaliado em mais de R$ 8 milhões, de “pó puro” de cocaína, foi apreendido em uma blitz de agentes da Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso.
No total foram pesados 63 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava camuflada dentro de um veículo modelo Fiat Strada prata, com placas de Vilhena-RO. O motorista do carro foi preso em flagrante.
O veículo transitava na altura da cidade de Nova Mutum (267 km a Oeste de Cuiabá), dirigido por um homem de 40 anos, tendo ao seu lado um genro de 22 anos.
Na fiscalização, os policiais rodoviários federais foram mais espertos do que os dois “mulas” (pessoas pagas para transportar drogas) e acabaram descobrindo o carregamento.
Os 63 quilos de cocaína, segundo a PRF, estavam escondidos nas laterais da carroceria, entre a lataria e o protetor de caçamba. Questionado, o condutor disse não saber a quantidade de droga que estaria carregando, apenas que receberia um determinado valor por cada tablete transportado.
Segundo ainda a PRF, nas investigações, os “mulas” confirmaram que a droga saiu da cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste da Capital) e era levada para Uberlândia, no interior de Minas Gerais.
A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Nova Mutum. Pela nova lei de abuso de autoridade, aprovada pelo congresso nacional, a PRF não pôde divulgar as identidades dos envolvidos. No entanto, foi confirmado que os dois agentes são de Vilhena.