Na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, uma equipe da Polícia Militar atendeu a uma denúncia de abandono e maus-tratos a um animal em uma área de mata, nas proximidades de Vilhena. O cão, que aparenta ser da raça Pitbull, foi encontrado amarrado com uma corda e apresentava ferimentos graves na cabeça e nos olhos, que possivelmente foram causados por disparos de arma de fogo.
Inicialmente, a equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionado, alegou não ter estrutura para abrigar o animal. Diante da gravidade da situação, os próprios policiais militares recolheram o cão e o levaram para o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).
Solidariedade e novo lar para o animal
Comovidos com o estado do animal, os policiais se uniram para conseguir ajuda. Eles agendaram uma consulta de emergência e uma cirurgia na Clínica Veterinária Dream Pet’s. A situação também mobilizou a comunidade: a loja Mundo AquaPet, por meio de seu proprietário, Bruno Michel, doou um saco de ração para o cão.
Apesar do sofrimento, o animal se mostrou dócil, segundo a equipe do 3º BPM. Em um final feliz, um dos policiais que participou do resgate decidiu adotar o cão, garantindo a ele um lar seguro.
A Polícia Militar informou que as investigações para identificar o responsável pelo crime de abandono e maus-tratos já foram iniciadas.