Um adolescente de 15 anos foi encaminhado para a Unisp na noite de domingo (06), suspeito de agredir gravemente sua própria irmã, uma criança de apenas 4 anos de idade, em uma residência no bairro Moysés de Freitas.
A a irmã mais velha de 12 anos, estava na casa da cuidadora, em frente à residência dos pais, quando a irmã caçula a procurou chorando muito. A menina de 4 anos, em meio ao choro, acusou o irmão de tê-la levado ao banheiro e agredido com o cabo de um carregador de celular. As agressões teriam atingido as costas, pescoço, braço e a região genital da criança.
Após o relato da pré-adolescente, que também mencionou que o irmão possui um histórico de agressões físicas e ameaças contra os irmãos, a criança de 4 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional. A mãe das crianças acompanhou o atendimento médico.
Os exames clínicos realizados no hospital confirmaram a presença de múltiplos hematomas no corpo da criança. Além disso, um médico legista foi acionado para realizar exames mais aprofundados, a fim de verificar se a menina também havia sofrido algum tipo de abuso sexual.
O adolescente de 15 anos, que, segundo informações, faz uso de medicamentos controlados, foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) junto com a mãe. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência na polícia, garantindo a proteção e os direitos da criança vítima.