No início da sessão, o secretário de saúde, Afonso Emerick, foi responder aos questionamentos dos vereadores na tribuna, em relação a devolução de R$ 386 mil, para o governo federal, de uma emenda que deveria ser destinada a instalação do SAMU em Vilhena.
Os dois vereadores chegaram a bater boca e se digladiar por toda a sessão.
O motivo segundo Suchi, de acusar Ronildo Macedo de assecla de Eduardo Japonês, seria a posição do presidente em sempre defender o prefeito em todas as situações, e em especial, nesta terça-feira, que ele teria extrapolado na defesa de Eduardo Japonês e do secretário de saúde, Afonso Emerick.
“Presidente, hoje o senhor firmou o compromisso, que é um assecla do prefeito mesmo. O senhor falando que é aliado do prefeito, que aceita as decisões que passam aqui para prejudicar a população. Pelo amor de Deus, o senhor é presidente da Câmara de Vereadores”, disse Suchi.
Já Ronildo disse que é mesmo aliado do prefeito Eduardo Japonês, “Eu sou mesmo aliado do prefeito, e o senhor era aliado da Rosani. O senhor está de brincadeira”, disse Ronildo.
Ronildo Macedo deixou a sessão cerca de 20 minutos mais cedo, alegando compromisso particular.
Assista vídeo do bate boca entre Suchi e Ronildo:
Leia também: