
O secretário da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer) de Rondônia, Jobson Bandeira dos Santos, anunciou nesta quinta-feira, 14 de maio, que testou positivo para a Covid-19. A confirmação foi dada por ele através de um vídeo divulgado na rede social Facebook.
“Hoje, 14, acabo de receber o exame do covid-19 e testei positivo para o novo coronavírus. Pessoal, não sinto nada além de uma ardência nos olhos. Estou em casa com minha família e estamos bem. Entro em quarentena e farei o tratamento com medicamentos. Mas peço a todos que tiveram contato comigo desde o dia 5 de maio que façam o teste, sabemos que a transmissão é feita de várias formas. Solicito aos senhores que orem a Deus por mim e minha família. Logo estarei com a saúde restabelecida. Muito obrigado pela atenção e carinho. Esse vírus não é brincadeira, evitem sair de casa e se saírem usem máscaras, álcool em gel e proteja quem você ama.”
O secretário afirmou que segue à frente da secretaria, trabalhando de casa enquanto se recupera.
Devido ao avanço da doença, que já atinge afeta 33 dos 52 municípios do estado, o governador coronel Marcos Rocha publicou nesta semana um novo decreto que prorroga o estado de calamidade pública em Rondônia para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia do Coronavírus.
Pelo novo decreto ficou mantidas as regras suspensivas e proibitivas, além das regras de distanciamento social e quarentena. A volta as aulas presenciais nas escolas públicas e particulares continuam suspensas até o dia 30 de junho e o servidor público continuará trabalhando em casa (home office).