Após um temporal que atingiu a cidade de Vilhena nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, a força da enxurrada conseguiu arrastar uma motocicleta que estava estacionada. Um vídeo amador gravado por um morador do bairro Alto Alegre, durante a chuva, mostra o momento em que a moto é derrubada e depois arrastada pela enxurrada na avenida Paraná. Na filmagem é possível ver dois homens que tentam resgatar o veículo imerso na água.
Alagamentos
A chuva que atingiu Vilhena na tarde de ontem causou transtornos para motoristas, motociclistas e pedestres por conta de pontos de alagamentos e bolsões d’água que se formaram em diversas pontos da cidade. Uma das avenidas mais afetadas foi a Paraná, mostrada na filmagem acima. Em outros pontos da cidade o nível da água encobriu calçadas.
Problema recorrente
O problema é antigo em Vilhena e passou despercebido durante algum tempo por gestores, fato é, que a avenida Paraná, uma das mais prejudicadas com os temporais, foi batizada de “Rio Paraná”, devido as enchentes ocorridas no ano passado.
Em 2020, tudo “será diferente”
Em 2019 a reportagem do Vilhena Notícias produziu uma matéria que abordou o problema das enchentes em vários bairros da cidade. Em resposta, a assessoria do Poder Executivo Municipal garantiu que neste ano várias ações serão implementadas para pôr fim aos alagamentos. Veja abaixo trecho da nota da prefeitura.
A Prefeitura prevê a aquisição de cerca de R$ 15 milhões de máquinas e implementos. Isso vai permitir que ações de prevenção aos alagamentos possam ser realizadas em 2020 nos vários pontos que, historicamente, acabam tendo água acumulada após chuvas intensas.