VÍDEO: Moradora do setor 19 grava casa alagada após chuva

12112
Até a Preta, animalzinho de estimação, precisou ser socorrida. Outros móveis foram colocados em pontos mais altos

Indignada, a dona de casa Sueli da Silva Assis, moradora do bairro Parque Industrial Novo Tempo, resolveu gravar em vídeo os momentos de aflição depois de ter a casa inundada pela água da chuva que caiu nesta terça-feira (15), em Vilhena. De acordo com a moradora, o problema de alagamento é recorrente, mesmo antes de os serviços de pavimentação começarem a ser feitos. Uma vizinha dela também teve a casa invadida pela água da chuva.

Ao Vilhena Notícias a dona de casa explicou ainda que não há bueiro para escoar a água da chuva no trecho em que mora e que, por ser uma descida, toda a água que acumula na região mais alta vai parar dentro da residência dela e dos vizinhos próximos. “Espero que quando terminarem a obra o meu transtorno tenha fim, pois a cada chuva é um desespero pra nós”, disse Sueli.

A moradora relata que não teve prejuízos materiais. Por quase uma hora ela e o marido “lutaram” contra a água para impedir que subisse até o nível da geladeira e do guarda-roupas. “Montamos uma força-tarefa com rodo e baldes para impedir que a água estragasse nossas coisas”, concluiu Sueli.

Obras

As obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial na localidade foram lançadas no final de maio de 2019 e estão praticamente concluídas. Duas importantes avenidas do bairro receberam pavimentação, a Rondônia e a Rio Grande do Norte, onde Sueli reside. Segundo a prefeitura, 150 bueiros foram colocados nos 2,5 km de extensão da obra. A prefeitura diz ainda que a obra será 100% concluída em 30 dias.