Na noite da última segunda-feira (09),a Força Tática realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Eldorado, quando na Avenida Juracy Correa Muller, a guarnição observou que em certa residência as luzes estavam apagadas e o portão da residência estava aberto, do lado de fora havia uma motocicleta e uma bicicleta elétrica estacionadas sobre a calçada, no momento em que a guarnição fez a parada no local para orientar os proprietários sobre um possível furto, uma voz feminina foi ouvida vindo dos fundos do local pedindo por ajuda. Diante disso, a guarnição entrou no local.
No local, foi vista uma luz numa edícula aos fundos, onde onde a testemunha T. estava em pé próximo a uma porta, e o senhor O. sentado numa cama manuseando algumas bijuterias, e a seu lado havia um prato com substância “crack”.
Realizada a abordagem, a testemunha relatou que, da edícula não havia ouvido nenhum grito, que conhece O. a vários anos e tem conhecimento que ele vende drogas, inclusive, que ele estava ali para vender bijuterias para O. presentear a esposa. Segundo a testemunha, O. ofereceu como parte do pagamento das joias, droga, porém a testemunha T. não aceitou.
Durante a vistoria no imóvel, foi localizado no guarda roupa havia uma balança de precisão e outras porções de crack, além de produtos cuja origem O. se contradisse em explicar, dizendo que havia ganhado, logo após dizendo que havia comprado.
Sobre a voz ouvida pela guarnição, o infrator disse que poderia ter sido sua avó, que mora na residência que fica a frente da edícula e que ela costuma pedir ajuda para localizar e tomar seus remédios, o que foi confirmado pela guarnição.
Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão, e encaminhado a Unisp juntamente com a testemunha e o material apreendido. Entre os objetos apreendidos, estava o valor de R$ 4.209,00 que segundo o infrator seria para o pagamento da dívida da pesão do filho que já está com mandado de prisão aberto.