
A barreira sanitária montada no Terminal Rodoviário de Vilhena informou na noite desta quinta-feira, 11 de junho, que flagrou três viajantes com sintomas de coronavírus. A abordagem aconteceu quando as mulheres tentavam embarcar para Juína, no Mato Grosso. A Polícia Militar foi acionada e auxiliou a equipe sanitária a conduzir as viajantes ao Hospital Regional.
Ainda de acordo com informações da PM, as mulheres são de São Miguel do Guaporé (RO) e estavam em trânsito para o Mato Grosso. Elas, segundo a equipe sanitária municipal, apresentavam febre e outros sintomas do coronavírus. As viajantes confirmaram, à equipe de saúde, que tiveram contato com pessoas diagnosticadas com a covid-19. Até a quinta-feira o município de São Miguel do Guaporé registrou 545 casos confirmados de coronavírus.
Vilhena proíbe entrada de viajantes
Por causa do aumento de casos de coronavírus no município, o prefeito Eduardo Japonês assinou um decreto no dia 18 de maio que proíbe a entrada de pessoas na cidade com sintomas da covid-19, desde que estes não sejam moradores do município. A medida faz parte do pacote de ações de prevenção e combate a pandemia do novo coronavírus.