A candidata do PMDB, Rosani Donadon obteve a maioria dos votos em Vilhena, totalizando mais de 21 mil votos, segundo dados da Justiça Eleitoral. A divulgação dos votos da candidata foi divulgada nos painéis eletrônicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém separada da apuração normal, Eduardo Japonês (PV) aparece com 16.387 votos.
Até a edição dessa matéria haviam sido apuradas cerca de 99% das urnas, totalizando 58.255 votos apurados.
Segundo, a Justiça Eleitoral neste caso, o candidato impugnado em teoria tem a maioria dos votos, o que se pode resumir que Rosani Donadon, se tivesse deferida teria sido eleita.
Os votos da candidata do PMDB devem ser divulgados no início da tarde desta segunda-feira, 03 de outubro, como de praxe feito o TSE nas últimas duas eleições, para o caso de candidatos indeferidos.
O QUE ACONTECE AGORA
A coligação de Rosani Donadon deverá entrar com recurso junto ao TSE para que sua candidatura seja deferida e ela possa receber os votos, e no caso como foi a mais votada, assumir a cadeira de prefeita na gestão 2017/2020.
Caso, não ocorra nenhuma definição dos recursos até 19 de dezembro, o Justiça dará posse ao presidente da Câmara de Vereadores eleito pela Câmara em 1º de janeiro de 2017. E caso a decisão dos recursos no TSE e no STF, seja negativa para a Rosani, novas eleições deverão ser convocadas.