Suspeitos de assalto são perseguidos e um é baleado em Vilhena; bala partiu o fêmur

Armados com um revólver calibre 38, os ladrões renderam uma mulher quando ela chegava em casa

6008
Foto: Divulgação/Polícia

Dois jovens de 18 anos, suspeitos de assaltar uma mulher e roubar a moto dela nesta quarta-feira (18) à noite, em Vilhena, foram presos após perseguição policial.  Um deles foi baleado na perna e o projétil quebrou o fêmur durante troca de tiros com a Polícia Militar. Ele foi socorrido e encaminhado para pronto-socorro do Hospital Regional (HR). O segundo suspeito foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Segundo informações da PM, os suspeitos renderam a vítima no bairro Bela Vista quando ela chegava em casa. Armados com um revólver calibre 38, os ladrões tomaram a moto e uma bolsa da vítima e fugiram em alta velocidade. A polícia foi acionada e houve perseguição que começou próximo da rodovia federal BR-174 e terminou com um suspeito baleado nas imediações do parque de exposições.

Além da motocicleta, da marca Honda modelo Bros, a polícia apreendeu com os suspeitos três celulares, o revólver usado no assalto, R$ 80,00 em dinheiro e uma bolsa feminina e a carteira da vítima do roubo.

Ouvido pelos policiais no HR, Leonardo Roger Terres de Oliveira, baleado na fuga, confessou ter participado de ao menos outros três roubos de veículos na cidade. Um deles no final de novembro de 2019 quando acabou abandonando, na Linha 135 zona rural, a moto roubada. O outro detido na ação é Thallyson Henrique da Silva Santos.

A partir da prisão da dupla a polícia passou a investigar um motorista de aplicativo de transporte de passageiros de Vilhena. O motorista de “Uber” teria planejado o assalto de ontem à noite e levados os rapazes até o local para render a mulher.  Segundo depoimento de Leonardo Roger, o motorista ficaria com parte do dinheiro conseguido com a venda da moto roubada. Um morador da cidade ribeirinha, Pimenteiras do Oeste, também estaria ligado ao esquema de roubos. Os veículos que não fossem vendidos na cidade, seriam levados para a Bolívia.

As investigações sobre o caso continuam.