Superintendente do banco Basa morre após bater em guard rail durante ‘test-drive’ em moto

5822
Motociclista perdeu controle numa curva quando seguia no sentido Humaitá para Porto Velho. (Foto: Divulgação)

Wilson Evaristo, superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia morreu na tarde deste domingo, 24 de maio, vítima de acidente de trânsito na BR-319 entre os municípios de Porto Velho (RO) e Humaitá (AM). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Evaristo ficou gravemente ferido depois de perder o controle da direção da motocicleta que pilotava e bater no guard rail da rodovia. Ele chegou a ser socorrido com vida à Policlínica Ana Adelaide na capital rondoniense, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Evarista pegou a estrada com um grupo de motociclista para testar uma moto BMW que estava comprando.

Formado em administrador de Empresas, Wilson Evaristo assumiu a superintendência do Basa em 2016, após 38 anos como funcionário do banco. Ele iniciou as atividades na empresa em 24 de fevereiro de 1978, ocupou a função como Supervisor de Atendimento, Gerente de Agência, Superintendente Regional do Amazônia e de Rondônia até chegar à Diretoria Executiva do Banco da Amazônia.

Figura muito destaque social no seio da sociedade rondoniense, Evaristo foi gerente do Basa em Ji-Paraná, onde reside seus familiares, e gerenciou as unidades de Vilhena e Boa Vista, no Estado de Roraima.

Seu corpo será sepultado em Ji-Paraná.