Setor de imunização emite esclarecimento sobre o caso da idosa que recebeu três doses da Coronavac

2180

A idosa esteve presente em uma unidade de saúde no dia 07/04 para receber a dose da vacina contra a gripe, a Influenza, e recebeu por engano a terceira dose da Coronavac, vacina contra a covid-19. Após o caso repercutir e o Vilhena Notícias ter entrado em contato com a Assessoria da Prefeitura do município, foi nos encaminhado uma explicação do setor de imunização de Vilhena.

LEIA: 

“A idosa de 82 anos recebeu duas doses da Coronavac nas datas corretas, já nos dias 05/04, 06/04 e 07/04 os idosos de 64 e 69 anos estavam recebendo a vacina contra a covid-19. A imunização contra a gripe começou apenas dia 12/04, ou seja, antes dessa data não havia vacinas contra gripe a nível nacional, a campanha iniciou no dia 12/04. Sendo assim, não havia motivo para a idosa ter se deslocado até as unidades de saúde no dia 07/04 para receber a Influenza se a campanha ainda não havia começado.

A equipe de imunização já estava cansada, trabalhando por três dias seguidos vacinando contra covid-19 e as vacinadoras não se atentaram e aplicaram a terceira dose da Coronavac na idosa”