Sequestrador que manteve filho de madeireiro em cativeiro em Vilhena é preso no Mato Grosso

5368
Imagem ilustrativa

Um homem, foragido da Justiça de Rondônia, foi preso nesta terça-feira, 24 de novembro, no bairro do Porto, em Cuiabá, por agentes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil mato-grossense.

Considerado de alta periculosidade, o homem de 36 anos estava com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, onde ele ainda responde por crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado, e já tem condenação de 12 anos de prisão.

Antes de fugir para o estado vizinho, o criminoso foi preso por participação em um crime de extorsão mediante sequestro praticado em outubro de 2008, na cidade de Monte Negro, no interior de Rondônia. O bandido, e um comparsa, sequestrou o filho de um empresário do ramo madeireiro.  Os criminosos exigiram 1 milhão de reais como pagamento para libertar o rapaz, que ficou mantido em dois cativeiros distintos, nos municípios de Vilhena e Ariquemes. Posteriormente, após o pagamento de parte do resgate, a vítima foi libertada. Com a evolução das investigações, os envolvidos no sequestro foram presos.

As diligências da Polinter para localização do foragido contaram com da equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá.

Após encaminhado à sede da Polinter para formalização do mandado de prisão, ele foi enviado a uma unidade prisional de Várzea Grande, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Da redação com informações da Gepol