Secretária pede que a população participe do Plano Plurianual de Vilhena 2022-2025 respondendo o formulário online

Plano Plurianual 2022-2025 refere-se aos investimentos do poder Executivo nos próximos quatro anos

1673

A Prefeitura de Vilhena está trabalhando através de secretarias no desenvolvimento do Plano Plurianual 2022-2025, no qual será norteado os investimentos do poder Executivo nos próximos quatro anos.

Devido a covid-19 que impede que haja audiência pública, foi criado um  questionário público (ACESSE AQUI http://bit.ly/formularioppa) a fim de que toda a população deem sua opinião sobre quais investimentos acham mais importantes acontecer em seus bairros e na cidade, como um todo. 

A Secretária da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) Sueli Santana Magalhães, visitou a redação do Vilhena Notícias para fazer um pedido a população vilhenense. Para o sucesso do PPA é necessário que toda a população colabore participando ao responder o formulário online, através dele os moradores de Vilhena vão estar informando sobre suas necessidades urbanas. A Secretária fala sobre essa importância da colaboração, “O Programa do Plano Plurianual serve como uma base para planejar qual a Vilhena melhor para a população morar, no Projeto entra obras de infra estruturas e ele é participativo. Por este motivo, por ser participativo, estamos apelando que a população o responda e assim nos orientem em relação aos investimentos futuros”.

O formulário está disponível aos vilhenenses desde maio e até o momento não há uma quantidade de respostas significativas, ele estará à disposição até o dia 30 de junho. É possível acessá-lo através do link inserido no inicio desta matéria e pelo site da Prefeitura de Vilhena.

É necessário que o morador entre e diga a carência do seu bairro, e através do resultado após o encerramento da pesquisa será feito a priorização dos projetos, diante da priorização, o planejamento entra em andamento e por fim a execução. 

Segundo a Secretária Sueli Magalhães, o formulário tem como finalidade exclusiva ouvir a população, pois o Poder Executivo tem conhecimentos sobre as necessidades, porém através das respostas colhida pela plataforma que há o norte para a priorização das futuras ações.

Relembrando, o questionário ficará disponível até o dia 30 de junho.

Serão feitas ainda reuniões com presidentes de bairro, mas, devido à pandemia e em respeito às normas de distanciamento, serão consultados dois por vez ao longo das próximas semanas.