Rosani Donadon candidata a prefeita pelo PSC este na redação do Vilhena Notícias na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, para expor algumas de suas propostas e contar como foi sua campanha eleitoral que está na reta final.
A candidata disse que visitou centenas de empresas, de casas e fez diversas reuniões, e ficou surpreendida com o carinho e respeito recebido. “Fiquei contente com a receptividade dos vilhenenses, aqueles que eu não consegui visitar estão me procurando para dizer que estão nos apoiando, e é muita gente, isso me motiva ainda mais”, disse Rosani.
Um dos pontos que Rosani exaltou foi que está preocupada com as mulheres da cidade, que estão tendo que trabalhar fora e tem relatado que não tem onde deixar seus filhos. “Elas me falaram que não tem creche e nossa cidade cresceu, e com mais de 102 mil habitantes temos que oferecer creches para que as mulheres possam trabalhar e ganhar seu sustento”, argumentou Rosani, que prometeu construir e entregar creches nos bairros mais necessitados se for eleita prefeita de Vilhena.
Rosani salientou ainda que pretende criar espaços de esportes nos bairros mais afastados, “Eu estava visitando o bairro União e as crianças que estava jogando bola na rua, me pediram que se eu ganhasse, era para criar um campinho com grama para o bairro”, comentou.
IPTU
Sobre o polêmico caso do IPTU, Rosani afirmou que ele foi aumentado de forma abusiva e sem que houvesse uma discussão mais ampla e garantiu que isso vai mudar. “Vamos rever os valores do IPTU, sem fazer renúncia fiscal nenhuma, isso eu prometo aos vilhenenses”, argumentou Rosani
PROJETOS
A ex-prefeita disse que irá retomar o uso do caminhão de asfalto que vai ajudar a recapear várias ruas da cidade, além de incentivar as mulheres a fazerem cursos oferecidos pela prefeitura para poderem ter um ofício.
Outro ponto tocado por Rosani são os Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). “Eu vejo que possível fazer os PCCs de todo o funcionalismo, e garantir que nossos servidores fiquem incentivados, com rendimentos bons e atendendo a população cada vez melhor”, concluiu.
Rosani finaliza garantindo que fará a Guarda Municipal e também distribuirá 3.000 litros de leite de soja e 1.500 litros de vaca por dia, além do “pãozinho” com resido de soja. “Na nossa caminhada eu ouvi tantas pessoas falando do leite de soja, que foram criadas na infância com o leite que era distribuído na gestão do Melki, que vimos a importancia de voltarmos com esse projeto. Estamos ouvindo o povo e vamos continuar assim”, finalizou Rosani.