Ronildo Macedo desmente acusações de corrupção na Câmara feitas pelo deputado Coronel Chrisóstomo

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) acusou o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (PV), de ter consumido dinheiro da obra da Câmara e de fazer esquemas com servidores efetivos para escapar de CPI

1032

Na manhã desta terça-feira (14) o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), usou a tribuna da Casa Legislativa para responder às acusações feitas contra ele pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL), através do site Noticioso RO nesta última segunda-feira (13).

De acordo com o site, o deputado federal disparou acusações e supostas denúncias referente a administração da Câmara de Vilhena, segundo o deputado, “Ronildo Macedo é sujo, tem muitos processos, consumiu o dinheiro da obra da Câmara e fez esquemas com servidores efetivos para escapar de CPI – servidores teriam distorcidos fatos para convencer vereadores novatos a arquivar a denúncia que chegou na casa em fevereiro deste ano”.

Diante das acusações, Ronildo Macedo (PV), replicou dizendo, “Fiz uma crítica ao deputado por ele ter dito que não tinha votado no Fundão e votou, e ele é um representante de RO no congresso federal, já ontem um site publicou acusações feitas por ele, porém o deputado não detalha. As ameaças deles não me assusta, que me processe, eu cobrei dos deputados federais e senadores sobre a BR-364, ele distorceu as críticas que fiz e me atacou com denúncias graves”.

O deputado federal teria também citado o prefeito Eduardo Japonês (PV), de acordo com ele, Japonês faz reclamações recorrentes em suas viagens a Brasília referente a Ronildo, o presidente da Câmara também se retratou referente a esse comentário do deputado, “Eu desafio ao prefeito Japonês falar um dia que eu pedi uma bala doce para ele a não ser para o bem da população”, disse. 

Para Ronildo, as acusações de corrupção envolvendo a Câmara e servidores é uma irresponsabilidade, são denúncias infundadas. Já referente aos processos que o presidente da Câmara responde e o deputado citou, Ronildo declara, “Não tem nada provado”.

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) ainda disse, Só a título de esclarecimento, esse vereador é apontado por uma ex diretora da câmara de possível enriquecimento ilícito durante a construção do prédio, e mais, para escapar de uma cpi, prometeu aumento de salários para efetivos que convencerem os vereadores a arquivar a denúncia, o pagamento do favor através de aumento de salários será ano que vem às custas de dinheiro do povo de Vilhena”.

Em réplica, o vice-presidente, Samir Ali (Podemos) declarou que, no final da obra da Câmara, a casa legislativa devolveu quase 3 milhões à Prefeitura Municipal, Samir concordou com Ronildo referente a gravidade das acusações feitas.  

Ronildo finalizou dizendo que fará uma denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Coronel Chrisóstomo, e ainda ficará “na cola” do deputado checando se ele usará o Fundão.