Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Espigão d’Oeste, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de J. L. E. S., investigado pela prática de estupro.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de abril de 2025, quando a vítima seguia a pé em direção à Linha 48, na zona rural do município. Por volta da meia-noite, ao perceber estar sendo seguida por uma motocicleta de cor preta, foi abordada e rendida por um homem armado, que cometeu o ato criminoso.
Em estado de choque, a vítima procurou imediatamente a Polícia Civil e relatou com precisão as características do agressor, descrevendo-o como um homem de estatura elevada e porte físico avantajado. Com base nessas informações, a deu-se início a diligências, que culminaram na identificação do suspeito. Posteriormente, mediante mandado judicial, os policiais civis cumpriram busca e apreensão na residência de J. L. E. S., onde localizaram a motocicleta utilizada no crime, apreenderam o aparelho celular do investigado e coletaram material biológico para exames de DNA.
As investigações também revelaram que J. L. E. S. já responde a outro processo criminal por estupro, ocorrido em 2020, também em Espigão d’Oeste, demonstrando reincidência e alto grau de periculosidade.
Diante da robustez das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. A prisão foi executada na manhã desta segunda-feira.